Doctor Pheabes - Rock in Rio, Disco Novo e muito mais...

"Paginas Psicodélicas é o lar das grandes entrevistas no Novo Portal Rock Press! Aqui conversamos com Personalidades das Artes, da Política, Educação e logicamente do ROCK!

A banda Doctor Pheabes, carrega em sua bagagem apresentações em mega eventos Doctor Pheabes no Portal Rock Presse agora chega à vez do Rock in Rio onde a banda terá como convidado o veterano Supla. A apresentação será no dia 24 de setembro, mesma noite em que o palco mundo recebe o Red Hot Chili Peppers. Conversamos com o quarteto paulista que além da apresentação no Rock In Rio prepara disco novo.

Páginas Psicodélicas – Doctor Pheabes
Por Michael Meneses

1 – Doctor Pheabes tem em sua bagagem apresentações no Monsters of Rock, Lollapalooza Brasil, abriu shows dos Stones, Sabbath... Como essas experiências vão somar à apresentação do Rock in Rio?
Banda Doctor Pheabes:
Para a gente é muito legal fazer parte destes eventos tão grandes e importantes e compartilhar espaço com bandas que são referências para a gente. Mas cada show é uma experiência única. Estamos muito ansiosos para se apresentar em um festival tão importante e com tanta história como o Rock in Rio.

2 – Como foi firmada a parceria com o Supla para a apresentação no Rock in Rio?
Doctor Pheabes:
Todos nós gostamos do Supla, como pessoa e profissional, e decidimos convidá-lo. A sintonia foi imediata.

3 - Doctor Pheabes ao longo da história conquistou a chance de tocar no Rock in Rio e outros mega eventos. Oportunidade que nomes como Raul Seixas, Ratos de Porão infelizmente não conseguiram. Quais bandas que nunca tocaram no Rock in Rio, vocês consideram merecedoras de apresentações no evento?
Doctor Pheabes:
Com certeza. Mas, falando pela gente já que não podemos responder pelos responsáveis pela escalação, temos muita sorte e nos sentimos honrados por poder participar e dividir espaço com tanta gente importante para a história da música mundial.

4 – Em meio a toda a correria do Rock in Rio vocês estão na produção do terceiro álbum! Falem do próximo trabalho?
Doctor Pheabes:
Sim, e isso é uma loucura. Ainda não podemos adiantar muita coisa já que os trabalhos e a preparação estão ainda muito no começo, mas estamos com muitas ideias que, com certeza, vão fazer os fãs do rock muito felizes. Só pra dar uma palhinha - para produzir esta empreitada, convidamos duas feras: Kato Khandwala e Bruno Agra.  Kato é bastante conhecido nos Estados Unidos, ele alcançou o top50 da Billboard com produções das bandas The Pretty Reckless e We Are Harlot. Estamos bem empolgados.

5 – A previsão é que esse novo disco tenha sua gravação finalizada na Califórnia/EUA. Algum show previsto no exterior?Doctor Pheabes
Doctor Pheabes: Tivemos a experiência de tocar no Florida Cup, em janeiro deste ano, e foi incrível. Recebemos convites para 2018.

6 – Fale um pouco dos discos anteriores da banda?
Doctor Pheabes:
Cada um dos nossos discos tem uma sonoridade diferente, porém sempre muito ligada ao rock. Enquanto o primeiro, Seventy Dogs, de 2013, tem uma sonoridade mais pesada, o segundo, Welcome to My House, de 2017, resgata o som de banda de garagem, tanto em termos de composição quanto em termos de sonoridade. Como a gente sempre teve influência de bandas que tinham raízes no blues, nós trouxemos as backing vocals para a banda e dar mais a cara do som das décadas de 1970/80.

7 - No último álbum da banda “Welcome To My House” possui uma faixa intitulada “Carpe Diem”, (algo como Aproveite o Momento). Acho o termo totalmente Rock and Roll, contudo nos últimos anos o rock de se tornado bastante conservador. Como a banda ver a postura e a atitude rock desses tempos atuais?
Doctor Pheabes:
Nós gostamos de rock’n’roll desde muito novos e acreditamos que é mais do que uma música, é um estilo de vida. E não tem expressão melhor definir o que a gente faz e como enxergamos nossa carreira. Rock é mais do que um estilo musical, é um estilo de vida. E para quem quer se dar bem nesse meio, nosso conselho é viver a música intensamente e verdadeiramente.

8 – Antes do Doctor Pheabes vocês tiveram outras bandas que circularam pelo underground nacional. Falem sobre elas...
Doctor Pheabes:
Sim. Como começamos muito cedo, passamos por diversas formações, com diferentes parceiros, em diferentes bandas. Desde os anos 1980! É muito tempo de estrada, nos apresentando em lugares que iam desde escolas, clubes, barzinhos etc. Foram experiências únicas e que serviram (e servem) muito para nossas formações como artistas.

9 – A banda é formada por músicos que atuam paralelamente em áreas como Medicina, Odontologia e Administração. Como conciliar a banda com trabalhos em áreas muitas vezes complexas como essas?
Doctor Pheabes:
Com muita dedicação e muita vontade de estar junto e trocar informações. E, claro, a paixão pela música. Temos as nossas carreiras, mas levamos a banda muito a sério, com ensaios e shows constantes.

10 – Deixe uma mensagem final aos leitores do Novo Portal Rock Press e ao público que vai marcar presença no Rock in Rio?
Doctor Pheabes:
Quem conferir o show da Doctor Pheabes e Supla, no dia 24/09, às 16h30, vai ver e ouvir o melhor e mais enérgico rock’n’roll.

Postado por Michael Meneses sábado, 9 de setembro de 2017 14:24:00 Categories: Billboard Black Sabbath Doctor Pheabes Red Hot Chili Peppers Rock in Rio 2017 Supla The Pretty Reckless We Are Harlot