DISCOS de VINIL - Juiz de Fora/MG sedia sua 5ª edição da Feira de discos de Vinil

Feira_de_discos_de_vinil_de_Juiz_de_Fora_MGA cidade de Juiz de Fora, também conhecida por “Manchester Mineira”, recebe neste domingo (7/7), um dos mais importantes encontros de expoentes de LP’s do Brasil. Trata-se da Feira de Discos de Vinil de Juiz de Fora, evento que chega a sua 5ª edição e acontece no Museu Ferroviário, um dos pontos turísticos da cidade e contará com diversas atrações culturais, além de dezenas de stands de discos. A entrada é franca!

DISCOS de VINIL - Juiz de Fora/MG sedia sua 5ª edição da Feira de discos de Vinil 
TEXTO: Adriano Dias – FOTOS: Divulgação
    

Localizada a 283 km da capital Belo Horizonte, a cidade de Juiz de Fora é conhecida pela extensa produção industrial. Porém, nesse final de semana, a “Manchester Mineira”, vai ser na capital nacional dos Longplays. No domingo 7 de julho, a cidade sedia sua 5ª Feira de Discos. Em evento que terá inicio às 12h, o Museu Ferroviário vai ser o local do encontro de expositores de várias localidades. A entrada é gratuita.

A história da Feira de Discos de Vinil de Juiz de Fora,...
A primeira edição aconteceu em dezembro de 2017. Até o momento, a feira já recebeu mais de 50 expositores de discos com material diverso e cerca de 30 DJ's e músicos estiveram presentes ao longo das quatro edições anteriores. Feira por feira, o evento seguiu evoluindo e hoje busca integrar aficionados por música e arte, movimentando a cena musical na cidade, que sempre foi bastante ativa, e palco de shows lendários aos longos dos anos. Além disso, a feira tem o intuito de levar à Juiz de Fora, a chance de comprar novidades, interagir com amantes dos vinis e principalmente, promover e manter a arte e o charme em ouvir vinil. Afinal, o evento sempre foi um diferencial no estado de Minas Gerais, por reunir, DJs, músicos, produtores e colecionadores de todas as idades interessados em discos e música.

Mulheres nas Picaps...
Para DJ_Feira_de_discos_de_vinil_de_Juiz_de_fora_MGesta edição, foi escalado um time de DJ’s que vão fazer apresentações apenas com discos de vinil no decorrer da feira. Estão confirmadas as participações das DJ’s anfitriãs Isi e Rosa, além da DJ Nat, de São Paulo e DJ Naroca, de Belo Horizonte. Uma das novidades para esta edição é a um elenco totalmente feminino nas pickups. 

Muito além da música...
A 5ª edição da Feira de Discos de Vinil de Juiz de Fora não se resume apenas em um Gilvan_discos_Petrópolis_RJ_Feira_de_discos_de_vinil_de_Juiz_de_fora_MGencontro musical. Ela vai receber uma variada oferta de expositores de discos de várias localidades. Do Rio de Janeiro, estão confirmadas as participações da Selo Cultural Parayba Records (RJ), Gilvan Discos (RJ), Marcelo Discos (Petrópolis/RJ), Neves Records (SP), Arsenal Discos (Campinas - SP), Ponto Literário (São João Del Rei/MG) e muitos outros. Ao todo, cerca de 90 expositores estão confirmados para o encontro deste domingo, O evento vai contar com uma pequena praça de alimentação com variada opções gastronômicas um cantinho reservado para as crianças terem o contato com a magia dos discos de vinil.

Fortalecimento do LP... 
Eventos como esse que vai ocorrer em Juiz de Fora mostram como os discos de vinil estão fortemente reativados na cena musical em todo o mundo. Em um recente estudo organizado pela eBay, mais de 130 vendedores brasileiros venderam discos na plataforma. Esse número representa uma média semanal de 115 LPs vendidos para compradores de outros países. Ainda segundo esta pesquisa, dentre os principais compradores estão os Estados Unidos, Japão, Reino Unido, Alemanha e França.

Já o monitoramento elaborado pela Nielsen Music dá conta que, só no primeiro semestre deste ano, foram vendidos 7,72 milhões de álbuns de vinil apenas nos Estados Unidos. Esse número representa um crescimento de 9,6% na comparação com o mesmo período no ano passado. Esses dados mostram a importância de eventos como esse, que busca ampliar ainda mais essa cultura dos vinis para os mais jovens.

Agora é marcar presença em Juiz de Fora, aproveitar os preços promocionais nos diversos stands, afinal a próxima feira de vinil de proporções nacionais que temos conhecimento, acontece somente no dia 1 de Setembro no Rio de Janeiro, trata-se da Gira Musica, então prestigiem a feira em Juiz de Fora/MG neste domingo. - Adriano Dias.

SERVIÇO: 5ª edição da Feira de Discos de Vinil de Juiz de Fora/MG
DATA: Domingo – 7 de Julho de 2019
LOCAL: Museu Ferroviário de Juiz de Fora, MG – Av. Brasil, 2001 – Centro - Juiz de Fora/MG
EVENTO: https://www.facebook.com/events/425307428294338/
INFO: https://www.facebook.com/feairadediscosjuizdefora/
PATROCÍNIO: Cerveja Timboo
APOIO CULTURAL: Brasador Nobile Express Juiz de Fora Museu Ferroviário de Juiz de Fora/MG

Portal Rock Press