DISCO DE VINIL - Feira de Vinil do Rio de Janeiro faz homenagem a cantora Joyce a aos 50 Anos do Movimento Black Rio!

Chegando a sua 22º edição, a Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro, acontece neste domingo (08/12), no Instituto de Feira_de_Discos_de_ViniÌ_RJ_FOTO_Deborah_Raposo_N2Arquitetos do Brasil, no Flamengo, e reserva aos frequentadores além de vastas opções em discos, atrações como um debate sobre os 50 anos do Movimento Black Rio com a presença de Don Filó, homenagem a cantora Joyce, apresentação de Andréa Bak (Slam das Minas e Nefertaris Vandal), e o relançamento do LP “Marinho Costellar e banda Disrritimia”. O ingresso é 1 kg de alimento não perecível terá como destino a instituição Lar de Teresa.
 

Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro faz homenagem a cantora Joyce a aos 50 Anos do Movimento Black Rio!

TEXTO: Thamires Marciano
FOTOS:
Deborah Raposo + Nem Queiroz + Marcio Graffiti + Vitor Santos

Feira_de_Discos_de_ViniÌ_RJ_FOTO_Nem_Queiroz

Comemorando Feira_de_Discos_de_ViniÌ_RJ_FOTO_Vitor_Santos10 anos de atividades e se destacando como um dos melhores eventos de discos de vinis do Brasil a Feira de Discos Vinil do Rio de Janeiro acontece no próximo domingo, no Instituto de Arquitetos do Brasil, no bairro do Catete. Ao longo desses dez anos, foram 22º edições do evento que sempre buscou inovar e proporcionar o diferencial aos apaixonados por discos de vinil e afins. A feira, também buscou reconhecer a importância de músicos que escreveram seus nomes na história da música brasileira.

Movimento Black Rio 50 anos, vivo e eterno!

Comemorando 50 anos de história o Movimento Black Rio, marca presença nesta edição com um descontraído bate-papo terá a presença de Don Filó, um dos idealizadores do movimento. Em pauta, a roda de conversa vai abordar a cultura black no Rio e falar sobre a trajetória de Filó que em companhia de amigos, revolucionaram o cenário cultural, elevando a autoconfiança entre os jovens negros cariocas no final dos anos 1960, que seguiu pelos anos 1970, e que teve a música, o cinema, e a literatura como ferramentas de sociabilidade.

Ainda envolvendo Black Music, a feira terá apresentação da slammer e rapper Andréa Bak, conhecida por integrar o Slam das Minas e participar do grupo Nefertaris Vandal.  

Cantora Joyce recebe homenagem da Feira

Mantendo a tradição em reconhecer os grandes nomes da música brasileira e sempre acreditando na diversidade, a cada edição é LP_180_Joyce_e_Nelson_Angelo_Reedição_da_Polysomrealizado uma homenagem para algum ícone da música que recebem o Troféu Feira de Discos Vinil do Rio de Janeiro. Nesta edição, a cantora Joyce Moreno que teve o clássico "Nelson Angelo e Joyce" (foto) reeditado pela Polysom em vinil 180g, será a homenageada e agora integra o time dos já homenageados em edições anteriores como, o grupo Azymuth, Arthur Verocai, Carlos Dafé, João Donato, Marcos Valle e Wilson das Neves.

Outra atração que merece destaque, será o relançamento em tiragem limitada de 300 copias do álbum “Marinho Costellar e banda Disrritimia”. O mérito desse feito é da Neves Records e da Melômano Discos, que apostaram nessa pérola do psicodelismo brasileiro. Lançado originalmente em 1981, o disco se tornou uma raridade, contudo, infelizmente o trabalho veio ao mundo, sem que Marinho Costellar o tivesse em mãos, o músico faleceu vítima de cirrose aos 33 anos antes do lançamento oficial.

A Feira Feira_de_Discos_de_ViniÌ_RJ_FOTO_Marcio_Graffitide Discos Vinil do Rio de Janeiro é produzida por Marcello Maldonado e Marcello MBGroove, do coletivo Vinil é Arte. Nesta edição, serão cerca de 60 expositores de várias partes do Brasil, com eles além de LPs de todos os gêneros musicais, haverá stands de livros, CDs, DVDs, camisas e assessórios. Entre os diversos expositores, Tropicália Discos, Arquivo Musical, Livraria Baratos da Ribeiro, Satisfaction. Beco do Disco, Casa da Mia, Mega Hard, Mafer Discos, Vinil SP e a Polysom Discos que terá seus títulos no stand do Selo Cultural Parayba Records.

Esta edição da Feira de Discos Vinil do Rio de Janeiro será o último evento focado em discos em 2019 na capital carioca, contudo outros eventos estão confirmados pelos Brasil até o final do ano, entre elas em Niterói, dia 15/12 no Campo do São Bento e o Festival Vinil é Cultura nos dias 14 e 15/12 em Uberaba/MG. 

A Feira de Discos Vinil do Rio de Janeiro terá início as 11h da manhã e a entrada custa somente 1 Kg de alimento não perecível, as doações terão como destino a instituição Lar de Teresa. #Recomendamos! - Thamires Marciano.

SERVIÇO: 
22° Feira de Discos de Vinil do Rio de Janeiro

Feira_de_Discos_de_ViniÌ_RJDATA: 8 de dezembro, domingo, dás11h às 19h
LOCAL: IAB – Instituto dos Arquitetos do Brasil - Beco do Pinheiro, 10 – Flamengo - Rio de Janeiro (Próximo ao Metro do Largo do Machado).
INGRESSOS: 1 kg de alimento não perecível
CLASSIFICAÇÃO: livre
EVENTO: https://www.facebook.com/events/1707128532755513/
REDES SOCIAIS: 
Facebook:
https://www.facebook.com/feiradevinilrj/
Instagram: https://www.instagram.com/feiradevinilrj/

Portal Rock Press