DETONAUTAS e PAVILHÃO 9 – Paz, Amor, RAP e Rock and Roll!

Palco sunset une a cena Rock e RAP Nacional dos anos 90 com a jam do Detonautas e DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIAPavilhão 9. A apresentação teve direito a entrada motorizada do Tico Santa Cruz (FOTO), abraço coletivo do público, mensagem Paz & Amor sobre Jesus Cristo, cover do Rage Against The Machine e um desfile de hits. O show foi eleito um dos melhores do dia, em votação feita entre internautas.

DETONAUTAS e PAVILHÃO 9 – Paz, Amor, RAP e Rock and Roll!

Palco Sunset – Rock in Rio – 28 de Setembro de 2019
TEXTO: Cadu Oliveira
FOTOS: Michael Meneses e Marcus Vini/VER+ Fotografias

DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIA

Nem sempre é fácil surpreender logo na chegada ao palco. Tico Santa Cruz fez isso entrando em cena em cima de DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIAuma moto! Seis anos depois da última visita da Detonautas ao Rock in Rio, a banda carioca chegou ao Palco Sunset para instaurar uma verdadeira sessão de nostalgia, tocando canções já consolidadas como “Olhos Certos”“Quando o sol se for” e “Você me faz tão bem”.

Sempre politicamente atuante, Tico lembrou a importância de informar sobre a prevenção ao suicídio. “Temos que prevenir a depressão e o suicídio. Se você estiver precisando de ajuda, não hesite em ligar 188 (Centro de Valorização da Vida)”, lembrou o vocalista, durante a execução do som “Ilumina o Mundo”. Poucos dias antes, a Rock Press conversou com o artista sobre o tema da valorização à vida. É possível ler a entrevista AQUI.

DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIA

A apresentação contou com mensagem emblemática de amor embalada por Tico. “A única revolução verdadeira é o amor. A 2019 atrás um homem foi crucificado, foi torturado, foi assassinado, porque dizia: ‘ame ao próximo como a ti mesmo’, Jesus Cristo dizia isso. E não importa qual sua religião, qual sua classe social, qual seu credo, qual sua cor, Jesus Cristo não fazia distinção entre classes, cores, credos, entre gays, entre índios, entre negros, entre imigrantes, Jesus Cristo dizia ame o próximo como a ti mesmo e ponto final. E a gente a vai fazer essa revolução aqui no Rock in Rio porque esse é o espírito do Festival”.

DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIA

A banda Pavilhão 9 entrou com DJ Rhossi com sua tradicional máscara que na apresentação do grupo no Rock in Rio 2001 a banda aboliu. E que tico Santa Cruz lembrou ter curtido aquele show da plateia. A participação do Pavilhão 9 foi levou peso ao set e uma excelente presença de palco, da qual nem as falhas no microfone de Rhossi tiraram a energia. No entanto, só deu tempo de entoar três canções da banda paulista: “Trilha do Futuro”, “Sigo com Calma” e “Mandando Bronca”. O show chegou ao fim com um cover animado de “Killing in The Name”, da Rage Against the Machine, banda conhecida pelo caráter combativo e militante.

O show do Detonautas espalhou boas energias ao palco Sunset, evocando até um abraço coletivo. Nessa hora, até nosso editor/fotógrafo/repórter e maluco de carterinha foi visto nos braços do público da grade. Em dado momento, Tico Santa Cruz do Detonautas brincou dizendo: “Quem tem celular, acende o celular. Quem tem lanterna, acende a lanterna. Quem tem o baseado, acende o baseado. Não, baseado não pode, não”, tirando risadas da plateia.

DETONAUTAS_e_PAVILHÃO_9_ROCK_IN_RIO_28_09_2019_FOTO_Marcus Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIA

No portal G1, uma votação para eleger o melhor show do segundo dia de Rock in Rio consagrou o Detonautas e Pavilhão 9 na primeira posição. E olha que eles competiram com CPM22 + Raimundos, Tenacious D, Weezer, Whitesnake e o headliner Foo Figthers. Ou seja, pode-se dizer que Tico e Rhossi roubaram a cena. Viu-se isso na opinião dos internautas e no brilho no olhar dos presentes. Emoção, boas energias, celebração, bom-humor, nostalgia e atitude, tudo numa só hora de espetáculo. – Cadu Oliveira.

Tudo sobre o Rock in Rio leia em Rock Press: http://portalrockpress.com.br/rock-in-rio 
EQUIPE ROCK PRESS NO ROCK IN RIO 2019: Michael Meneses, Cadu Oliveira, Robert Moura, Jonildo Dacyony, Lorena Brand, Thamires Maciano, Ver+ Fotografias

Portal Rock Press