Dennis Guedes - The Outs

The Outs é uma das revelações da cena independente carioca dos últimos anos. Tal reconhecimentoThe Outs Foto Brenda Martins vai além do Rio de Janeiro, pois a banda se consolida pelo Brasil e também desperta a atenção ginga. Em sua bagagem shows com as bandas Temples (UK) em SP, Phantogram (EUA) e com o canadense Mac DeMarco no Picnik Festival em Brasília/DF, no ano passado se apresentaram no Lollapalooza Brasil.

Antes disso tudo, a banda já começou recebendo elogios de Noel Gallagher do Oasis. Nada mal! A banda é formada por Dennis Guedes (guitarra, baixo e backvocal), Tiago Carneiro (voz e baixo), Vinícius Massolar (guitarra, teclado, baixo e backvocal) Gabriel Politzer (bateria e percussão) lançou em 2016 o álbum “Percipere”, pela Deckdisc em parceria com a Novadema Records selo da própria banda. “Percipere” está disponível nos streaming da vida (Links abaixo) e sua tour promocional tá chegando ao seu fim. Dennis Guedes respondeu as cinco perguntas da Coluna 1, 2, 3, 4... do Portal Rock Press. Sobre o potencial independente da banda, Dennis defende: “A The Outs foi e continua sendo uma banda underground, por assim dizer”. Com vocês 1, 2, 3, 4... com Dennis Guedes da The Outs.


1, 2, 3, 4... Com Dennis Guedes, Banda The Outs
ENTREVISTA: Michael Meneses – FOTOS: Brenda Martins, Pedro Margherito e Divulgação

the-outs-foto Pedro Margherito Divulgação

1 - PORTAL ROCK PRESS / Michael Meneses: – The Outs despontaram no cenário underground carioca e na bagagem já tocaram em palcos e festivais conceituados com o Lollapalooza Brasil em 2017. Contudo continuam respeitando o Underground participando de eventos do tipo. Qual a importância para o Outs em manter esse elo entre eventos Mainstream e shows Undergrounds?
The Outs / Dennis Guedes: 
A The Outs foi e continua sendo uma banda underground, por assim dizer. É ótimo quando bandas como a nossa têm a oportunidade de transitarem entre o meio independente e o mainstream, a gente sempre aprende muito com essas experiências. Hoje ta tudo muito interligado, o burburinho que você faz dentro de uma cena underground pode trazer oportunidades maiores e vice versa. Eu acredito que esse elo ainda tem muito pra desenvolver, mas já é o melhor cenário em muitos anos.

2 - ROCK PRESS: No Inicio da banda o músico Noel Gallagher da banda Oasis elogiou o trabalho de vocês. Como isso aconteceu e quais portas se abriram?
Dennis Guedes:
 Isso foi bem no início da banda, quando o Oasis ainda era uma banda em atividade. Eles lançaram um concurso pela internet desafiando as pessoas a fazerem versões de músicas do até então novo disco da banda. A gente participou, e acabou que o Noel escolheu nossa versão, disse que fomos "no coração da música". Como aconteceu muito no inicio, foi um gatilho pra gente começar a amadurecer a ideia de uma banda com composições próprias. Muitas coisas vieram disso, mas o mais importante pra nós certamente foi essa semente que foi plantada ali, da vontade de seguir.


3 - ROCK PRESS -  O ano começando e uma das primeiras atividades da banda é a participação no Lona Rock Sunday no subúrbio carioca. Como é participar desse evento e quais as novidades para 2018?
Dennis Guedes: 
Tocar na Zona Norte carioca é sempre muito especial pra nós, já que são poucas as iniciativas culturais que abrem oportunidade pra nova música. Boa parte da banda é da região (eu sou de Cascadura), e a gente tem total noção de como existe uma carência desse tipo de atividade. Pontaço pro Lona Rock Sunday e pra galera boa que ta dando a alma ali, resistindo pela cultura do nosso Estado. Nesse momento estamos preparando as coisas pra gravação do disco novo, que sai ainda esse ano. Logo mais essas atividades vão ficar bem mais intensas, mas enquanto isso, estamos aproveitando pra fazer os últimos shows de despedida do 'Percipere' (2016) antes de entrar nessa nova fase.

4 - ROCK PRESS - Como vocês estão vendo a cena rock carioca e nacional atual?
Dennis Guedes: Tem sido um ótimo momento. O mercado musical tá cada vez mais se adaptando e entendendo as próprias mudanças, e como resultado tem muita banda e projeto bacana acontecendo. A música brasileira vive um dos momentos mais bacanas dos últimos anos, principalmente quando se fala da consistência, qualidade da música, criatividade na hora de fazer tudo acontecer. Claro, tem muita coisa pra melhorar e tornar essa cena mais saudável, o RJ infelizmente ainda sofre muito por causa do abandono da cidade, da ausência do prefeito, e todo o resto. Mas ainda tenho algum otimismo com o futuro.

5 – ROCK PRESS - Deixe uma Mensagem final aos leitores do Portal Rock Press?
Dennis Guedes:
 Quero agradecer em nome da banda a oportunidade da entrevista! Esperamos que continuem fazendo a diferença apoiando a cena, todo apoio tá aí pra somar! Obrigado Rock Press! \m/.

BANDA The Outs foto DIVULGAÇÃO

CONTATOS:
Site:
http://www.theoutsband.com/
Facebookhttps://www.facebook.com/theoutsband/
Youtube: https://www.youtube.com/user/TheOutsOfficial/featured
Instagram: https://www.instagram.com/the_outs
Escute o álbum Percipere: https://www.youtube.com/watch?v=CorU_jySHck&t=26s
Mini Documentário sobre o Lollapalooza 2017:https://www.youtube.com/watch?v=ih7pndQ8NMQ 

Portal Rock Press