Def Leppard – "Rangeu, mas não mordeu!"

A espera para assistir o Def Leppard, banda do influente vocalistaDef Leppard no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESES Portal Rock Press Joe Elliott mostrar suas as garras durou 32 anos, já que não foi possível no Rock In Rio 1985 e nem é bom lembrar a passagem deles pelo Rio nos anos 90. Contudo o show foi apenas bom, ficou faltando “aquela” pegada “Rocket”, não a música, essa rolou, mas o verdadeiro potencial característico da banda, cujo um dos legados foi ter ajudado a escrever os primórdios do Hard e do Heavy na história do rock..


 

Def Leppard no Rock in Rio 2017 – Rangeu, mas não mordeu!
Textos e Fotos Por: Michael Meneses!

Def Leppard ROCK IN RIO 2017 Foto Por Michael Meneses PORTAL ROCK PRESS

TrêsDef Leppard no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESES Portal Rock Press décadas se passaram e o Def Leppard é sempre lembrado por ter sido anunciado como uma das atrações da primeira edição do Festival, porem a participação foi cancelada, passando a bola para o Whitesnake. Já na década de 1990 a banda veio ao Rio e para um show que hoje é pouco lembrado. Iniciaram com “Let’s Go”, e logo em seguida “Animal” o que mostra que foi no geral, uma apresentação com seus altos e baixos. Infelizmente a banda carrega o estigma de uma boa fase com os primeiros álbuns e discos não tão bons com o passar dos anos. Não vamos dizer que o show foi de todo ruim, teve bons momentos, mesmo que não tenha empolgado a grande maioria do publico, agradaram os fãs veteranos, aqueles da geração que a conheceu como uma cria do Hard-Heavy-Rock das décadas de 1970/80 e incluindo-a na lista do outrora rotulo de N.W.O.B.H.M. ou New Wave of British Heavy Metal, ao lado inclusive do Iron Maiden, assim como os mais jovens, que já a conhecera como uma lenda do estilo.

Embora curto e focado na tour em comemoração aos 30 anos do álbum “Hysteria” o set foi apenas esforçado em Def Leppard no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESES Portal Rock Pressrepresentar o que se espera de uma banda com 40 anos de estrada. Claro, que isso é um prato cheio para lamentos como, “Faltou essa ou aquela música”, contudo pensem o show não era exclusivo deles, a banda estava em um festival tocado para fãs fieis e gente que nunca tinham ouvido falar (diretamente) neles, salve-se por um fato curioso e incluído no set, a balada “Love Bites” que pegou aqueles desavisados que não conheciam a banda, mas reconheceram a música por conta da versão xarope e traduzida (“Mordida de Amor”) feita pelo Yahoo nos anos 1980, a sincronicidade só não foi maior porque o Aerosmith não tocou “Angel”, outra que o Yahoo fez versão traduzida (“Anjo”). Alias alguns desses mesmos desavisados faziam elogios ao baterista Rick Allen, ao meu lado e me senti no dever de comentar que Allen não tinha um dos braços o que deixou esses desavisados mais impressionados com a técnica de Rick Allen e sua bateria adaptada.

Def Leppard no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESES Portal Rock PressFinalizando, o Def Leppard é um desses shows que merecia ter mais tempo de palco. Outra questão, será que nessa altura do campeonato, a apresentação da banda não teria funcionado melhor no Palco Sunset, levando em conta que com isso um número maior de fãs teriam mais contato com eles e não ficariam perdidos em meios aos fãs radiofônicos do Aerosmith!? Por outro lado, talvez não seja apenas questão de palco, sabemos que a banda é capaz de apresentar algo digno de sua importância para a história do Rock, prova disso foi a clássica “Photograph”, fazendo o registro final! - Textos e Fotos Por: Michael Meneses!

Postado por Michael Meneses terça-feira, 26 de setembro de 2017 17:24:00 Categories: Aerosmith Def Leppard Hard-Rock Heavy Metal N.W.O.B.H.M. Rock in Rio 2017 Whitesnake
Portal Rock Press