DAPHNE – “Um filme fascinante e que te leva ao seu eu interior!"

Assistir ao filme Daphne é fazer uma viagem positiva aos seus próprios sentimentos, dúvidas e certezas.Daphne com Emily Beecham Filme Cartaz Divulgação Brasil PORTAL ROCK PRESS Estrelado por Emily Beecham, com direção de Peter Mackie Burns e escrito por Nico Mensinga o longa tem em sua trilha sonora, músicas do Velvet Underground e RUN-DMC. Daphne estreia no Brasil em 8 de Março, uma ótima dica de cinema no Dia Internacional da Mulher.

 

DAPHNE – “Um filme fascinante e que te leva ao seu eu interior!” 
Por Michael Meneses!


Sabe quando você tá na vida e mesmo que a vida não esteja para você, você vai passando por cima da Vida!? Então, assim podemos definir a vida de Daphne aos seus 31 anos, uma mulher que vai buscando se encontrar e vencendo os desafios dessa fase de transição. Vivida pela atriz Emily Beecham (do filme Ave Cesar!), Daphne como todo mundo, tem seus altos e baixos, seja, no seu trabalho na cozinha de um restaurante, com a relação conturbada com a mãeDaphne filme com Emily Beecham e Geraldine James Foto Divulgação que sobreviveu a um câncer (papel vivido pela atriz Geraldine James) e com suas e aventuras amorosas. A trama ganha força quando Daphne ao presenciar um assalto, se vê em meio a uma série de questionamentos, e tudo em prol dela mesma. 

A história se passa em Londres, mas nada das badalações turísticas londrinas, aqui a cidade é vista por outro ângulo e a beleza aqui se encontra em algo bem simples, porém enriquecedor como o cotidiano da cidade. O filme já foi exibido em vários festivais (lista abaixo) e por esse papel, Emily Beecham foi premiada em Torino (Itália) e Edinburgh (Alemanha).

Daphne com Emily Beecham Filme Divulgação BrasilDaphne” marca com estilo, a estreia em longas do diretor escocês Peter Mackie Burns, que faturou alguns prêmios internacionais com seus curtas-metragens. Destaque para o Urso de Ouro no Festival de Berlim e uma indicação ao BAFTA pelo curta “Milk” com Brenda Fricker (Oscar por Meu Pé Esquerdo) no elenco. Burns também dirigiu o documentário “Come Closer”, que retrata a poesia em pessoas e pontos de Glasgow na Escócia. 

O filme teve roteiro assinado por Nico Mensinga que escreveu “Titus”, longa vencedor do Prêmio do Público no Dinard British Film Festival e indicado ao prêmio de Melhor Diretor Estreante no BIFA (British Independent Film Awards). Em seu currículo, Nico escreveu vários curtas, entre os quais, “Watching” (estrelado por Ian Hart) e “The Birthday Gift” (com Tobias Menzies), os dois com direção de Max Myers. 

Essa já não é a primeira vez que Nico Mensinga, Peter Mackie Burns e Emily Beecham trabalham juntos. O trio já havia trabalhado no curta “Happy Birthday To Me”. Segundo Nico, após assistir esse curta ela achou a essência do trabalho de Peter e Emily tão verdadeira que surgiu ali a inspiração para escrever “Daphne”.

Daphne estreia no Brasil no próximo 8 de Março, Dia Internacional da Mulher e recomendamos assista ao filme e ao final acreditamos que estará de cabeça erguida, ou ao menos disposto a encontrar algumas das suas respostas. – Michael Meneses!

SALAS DE EXIBIÇÕES:
SÃO PAULO: Espaço Itaú de Cinema Augusta, Caixa Belas Artes e Cinesystem Morumbi Town
RIO DE JANEIRO: Estação NET Botafogo e Estação NET BarraPoint
PORTO ALEGRE: Guion Cinemas e Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre
BELO HORIZONTE: Cinema Belas Artes
SALVADOR: Saladearte Cinema do Museu

FESTIVAIS + PREMIAÇÕES + INDICAÇÕES: Rotterdam International Film Festival / South by Southwest Film Festival / Edinburgh International Film Festival (Prêmio de Melhor Atriz) / Munich International Film Festival / Torino Film Festival (Prêmio de Melhor Atriz) / Dinard British Film Festival (Prêmio de Melhor Roteiro) / British Independent Film Awards (Indicado ao Prêmio de Melhor Atriz) / London Critics Circle Film Awards (Indicado ao Prêmio de Melhor Atriz).

DAPHNE | Reino Unido | 88 min | 2017 | Comédia dramática
ELENCO:
Emily Beecham como Daphne (Ave, César!), Geraldine James como Rita, mãe de Daphne (45 Anos), Tom Vaughan-Lawlor como Joe (Conexão Escobar), Nathaniel Martello-White como David (Guerrilla)
ASSISTA AO TRAILER:  https://www.youtube.com/watch?v=KUrNohK0S_4&feature=youtu.be

EQUIPE:
DIREÇÃO:
Peter Mackie Burns
ROTEIRO: Nico Mensinga
PRODUZIDO POR: Valentina Brazzini e Tristan Goligher
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Adam Scarth
DIRETORA DE ARTE: Miren Marañón Tejedor
MONTAGEM: Nick Emerson
DESIGNER DE SOM: Joakim Sundström
MIXAGEM DE SOM: Stevie Haywood
MÚSICA: Sam Beste
FIGURINO: Nigel Egerton
MAQUIAGEM: Nicole Stafford
ELENCO: Danny Jackson e Kahleen Crawford
DIRETORA DE PRODUÇÃO: Victoria Goodall
PRODUTORES EXECUTIVOS: Lizzie Francke, Robbie Allen, Rosie Crerar e Vincent Gadelle
PRODUÇÃO: The Bureau, BFI e Creative Scotland
DISTRIBUIÇÃO: Supo Mungam Films

Portal Rock Press - Lançamentos