CIRCUS ROCK e MAIEUTTICA em noite Inspirada no Rio Novo Rock - Imperator/RJ

O Rio Novo Rock é um evento que já pode ser considerado referencia do cenário independenteCIRCUS ROCK no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIO nacional, uma parada obrigatória do rock carioca. A temporada do Rio Novo Rock 2018 começou fervendo no Imperator. As bandas da vez foram a Circus Rock e Maieuttica. A discotecagem ficou com a DJ Suirá e nas projeções os VJs Photo Duo. 

CIRCUS ROCK e MAIEUTTICA em noite Inspirada no Rio Novo Rock – 22/2/2018 - Imperator/RJ!
TEXTO: Paula Puga e Michael Meneses – FOTOS: Michael Meneses

A noite já demostrava que teria um tom épico, pelo público que chegava ao Imperator, mesmo que não fosse a quantidade esperada, tendo em vista o que era de se esperar para uma noite como essa, afinal, a curadoria do evento acertou em cheio na escolha de bandas com representatividade na cena. O que se viu no púbico, era um misto de velha guarda do underground carioca, com a nova geração, melhor dizendo, era o “Rio Novo Rock”, literalmente falando! Vale lembrar que na mesma noite, não muito longe dali, também na Zona Norte, mais especificadamente no Maracanã, aconteciam apresentações do Phil Collins e do The Pretenders (LEIA: http://portalrockpress.com.br/%E2%80%9Cmaravilha-phil-maravilha%E2%80%9D--phil-collins-the-legendary-tour-brasil-2018), o que sempre acaba dividindo o público. Mas vamos aos shows...

CIRCUS ROCK no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIO

CIRCUS ROCK no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIOA primeira banda a subir no palco foi a Circus Rock e que chegou incendiando no palco e o público indo a delírio. Músicas carregadas de críticas sociais, vocais rasgados e muita interação com o público que cantava as músicas, algo muito bacana, pois mostra que a banda mesmo com cerca de um ano de atividade, já tem uma leva de seguidores. E sim, a roda comendo solta. Um dos pontos altos do set da Circus Rock foi o momento em que Felipe O Deividson do Coletivo Nos da Rua, declamou sua poesia carregada de críticas sociais e o momento final do show com a participação do Reynaldo Cruz (Plastic Fire), Rafael Espíndola (Roterdan), Rafael Reis (Amsterdan), Paulo Pestana Jr. (Nove Zero Nove) e Guilherme Grativol. Uma verdadeira celebração! A nova geração do hardcore carioca está muito bem representada com a Circus Rock. 

Nos intervalos, a DJ Suirá colocou a plateia para dançar e curtir clássicos do rock, sendo estes de nomes que até passaram pelo Imperator como o Body Count. No telão, imagens inspiradoras conduzidas pelos VJs Photo Duo, para toda aquela festa rock!

MAIEUTTICA no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIO

MAIEUTTICA no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIODando continuidade aos shows, a banda Maieuttica, um dos nomes mais representantes do Metalcore carioca. Em show de lançamento do álbum “Hiatus: Ausência”. Bastou só abrir as cortinas, para os riffs, guturais e o peso tomarem conta da casa. Dando o tom que começava um show glorioso. Em uma das músicas, teve performance de dança e que ficou uma combinação muito bacana com o som pesado da banda. Enquanto isso, no publico verdadeiras rodas se formavam em perfeita harmonia! Outro destaque do show foi a interação da banda pedindo para que o público fizesse o chamado “Lado A e Lado B” o que logo deu início a uma movimentada e belíssima roda. Também não podemos deixar de mencionar a participação do produtorLuciano Paz do Toma Rock e banda MAIEUTTICA no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIO do TomaRock e de tantos outros eventos pelo RJ, Luciano Paz, cantando o som que dá nome a banda. E aos que não sabem, “Maieuttica” é um conceito filosófico que busca a verdade dentro do homem! Algo como; “Conhece-Te A Ti Mesmo”. Logo se pode dizer que foi o que fez a banda ao fazer tal jam, afinal Luciano Paz, é um dos produtores do underground carioca que mais acreditaram no MetalCore carioca, mais que justo essa participação. Algumas músicas MAIEUTTICA no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIOdepois e o show chega ao fim com estilo e mostrando que banda, público e o Rio Novo Rock estavam em noite de total sintonia.


A Cena Rock Merece o Rio Novo Rock e o Rio de Janeiro merece mais Participação de Todos!

O Rio de Janeiro e o rock merecem noites memoráveis iguais a essa, contudo cabe a cena rock carioca marcar presença no Rio Novo Rock e nos demais eventos de rock que acontecem quase que diariamente na cidade, em Niterói, na Baixada Fluminense e região do Grande Rio. Prestigiem os shows, as bandas e a cultura rock como um todo. Afinal, o Rock é uma cultura de massa que está ai até hoje graça aqueles que acreditaram no “Faça Você Mesmo” e que acabaram construindo um legado. A equipe do Rio Novo Rock faz a parte dela produzindo um evento LINDO, em um lugar CHEIO DE HISTÓRIA CULTURAL como o Imperator, cabe ao público levantar essa bandeira junto! – Paula Puga e Michael Meneses! 

 

 

CONTATO PORTAL ROCK PRESS:
Envie News e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, HQ, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 

Envio material físico das suas produções:
PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30450
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/

Portal Rock Press