Cine Matilha tem programação especial de cinema em julho!

A Matilha Cultural/SP preparou uma programação especial para o mês de julho. Dentre as exibições filmes de animação, documentários e dramas.Cine Matilha e Matilha Cultural A ideia do Cine Matilha e demais atividades do espaço é arrecadar como forma de ingressos alimentos, roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal, que são doados a Ong´s e moradores de rua. 

Cine Matilha tem programação especial de cinema em julho
TEXTO: Luciana Timponi – FOTOS/IMAGENS: Divulgação

Em funcionamento desde maio de 2009, a Matilha Cultural é uma entidade independente e sem fins lucrativos, seu objetivo é oferecer oportunidade de espaço para produções culturais e socioambientais do Brasil e do mundo. O espaço é um ambiente "Pet-Friendly" que possui área para exposições, sala multiuso, café e sala de cinema com capacidade para 68 pessoas, incluindo dois lugares para cadeirantes. Ao todo a locação ocupa três andares de um edifício no centro de São Paulo, as atividades são gratuitas e/ou com preços acessíveis. Alguns eventos são privados, já que o espaço também pode ser locado para outros produtores e a renda da locação é revertida para financiar projetos culturais e socioambientais que a entidade realiza. 

A programação da Matilha Cultural é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível, roupas, brinquedos, livros e produtos para higiene pessoal para crianças e adultos. Prestigiem e leve seu cãozinho.

PROGRAMAÇÃO DE FILMES JULHO DE 2018

Matilha_Cultural_Programação_Filmes_Julho_2018

EX-PAJÉ - O Documentário conta a história de um pajé que entra em conflito com sua crença religiosa, diante do contato com o homem branco em missão evangelizadora. Direção: Luiz Bolognesi Elenco: Perpera Suruí, Kabena Cinta Larga, Ubiratan Suruí mais Gênero Documentário Nacionalidade Brasil.

TROPA DE TRAPO NA SELVA ARCO ÍRIS - Animação que narra de forma bem lúdica e colorida, a história da Tropa de Trapo que vai a luta em prol dos macacos que estão morrendo de fome por conta da destruição de seu habitat. Em sua trajetória, a tropa percebe a que além dos macacos, a biodiversidade também corre perigo. O filme é a Continuação do sucesso "A TROPA DE TRAPO no País Onde Sempre Brilha o Sol”. 

TODOS OS PAULOS DO MUNDO - Documentário retrata a carreira do brilhante ator símbolo da dramaturgia brasileira Paulo José. Direção: Gustavo Ribeiro, Rodrigo de Oliveira Elenco: Paulo José, Dina Sfat, Joana Fomm. Não recomendado para menores de 14 anos.

ESPLENDOR – O longa conta a historia de Misako (Ayame Misaki) é uma cineasta fascinada pelo áudio visual voltado para pessoas com a deficientes visuais. O Drama ganha folego quando Misako conhece Masaya Nakamori (Masatoshi Nagase), um fotógrafo que está perdendo a sua visão. Direção: Naomi Kawase. Elenco: Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji. Japão, França. Não recomendado para menores de 10 anos.

PARAÍSO PERDIDO – A história gira em torno do clube noturno Paraíso Perdido, o clube especializado em shows musicais é gerenciado por José (Erasmo Carlos). Para fazer segurança Ímã (Jaloo), neto de José, um jovem talento e perseguido por homofóbicos, surge Odair (Lee Taylon) dando inicio a uma intensa união entre Odair e os artistas românticos. Direção: Monique Gardenberg Elenco: Lee Taylor, Jaloo, Júlio Andrade. Não recomendado para menores de 14 anos.

BARONESA – Laços de amizades começam a se desfazer entre as vizinhas Andreia e Lidiane por conta da violência entre traficantes vizinhas na Vila Mariquinhas, na Zona Norte de Belo Horizonte/MG, motivando a Andreia a mudar de endereço. Direção: Juliana Antunes Elenco: Andreia Pereira de Sousa, Leidiane Ferreira, Gabriela Souza. Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind 

SAUDADE - Documentário com direção de Paulo Caldas que explora a relação entre o universo das artes e a saudade. Misturando imagens sons, poesia e percorrendo países de língua portuguesa, com seus sotaques.

CINECLUBE SALADA DE CINEMA – Exibição do Documentário CLAUSURA – O Doc foca na importância de discutir sem preconceito e/ou tabus os males da Depressão. Tendo como meta debater o tema com artistas e publico alvo da cidade de São Paulo. 

Programação e Serviço:
12/07 5ª FEIRA
16h
Paraíso Perdido
18h Esplendor
20h Saudade
 
13/07 6ª FEIRA
16h
Paraíso Perdido
18h Esplendor
20h Saudade
 
14/07 SÁBADO
17h
Todos os Paulos do Mundo
18h30 Esplendor
20h30 Ex-pajé
 
17/07 3ª FEIRA
16h
Esplendor
18h Paraíso Perdido
20h Todos os Paulos do Mundo
 
18/07 4ª FEIRA
18h
Esplendor
20h Paraíso Perdido
 
19/07 5ª FEIRA
16h
A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
17h30 Paraíso Perdido
19h30 Esplendor
 
20/07 6ª FEIRA
16h
A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
18h Esplendor
20h Paraíso Perdido
 
21/07 SÁBADO
15h30 A tropa do trapo do Arco-Íris (sessão infantil)
17h CineClube Salada de Cinema (Clausura)
19h Esplendor

MATILHA CULTURAL - Rua Rego Freitas, 542 - São Paulo/SP Tel.: (11) 3256-2636
HORÁRIOS: Terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ exceto sábados: 14h às 20h - Wi-fi grátis. Cartões: VISA (débito/ crédito)
INFO: https://www.matilhacultural.com/

Portal Rock Press