Caravela Escarlate lança seu 2º CD, dia 9 de junho, no Teatro Municipal de Niterói/RJ

A cidade de Niterói é o “Lar das Maravilhas” do Rock Progressivo no Rio de Janeiro, sobretudo no Teatro Municipal João Caetano de Caravela Escarlate011 (crédito Andiara Lourenço)Niterói, palco de shows importantes nos últimos meses. A próxima banda a se apresentar por lá é o trio cariocas Caravela Escarlate que estará lançando seu segundo CD neste sábado dia 9 de Junho. 

Caravela Escarlate lança seu 2º CD, neste sábado, 9 de junho, no Teatro Municipal de Niterói/RJ
TEXTO: Michael Meneses – FOTOS: Andiara Lourenço (Divulgação)

Caravela Escarlate (crédito Andiara Lourenço)

A cena rock sempre foi muito forte em Niterói, essa histórica ligação do Rock e a cidade rendeu livros, pesquisas acadêmicas, shows e bandas de todos os estilos, e NUNCA poderemos esquecer a Rádio Fluminense que fez a trilha sonora e uma eterna história cultural, não apenas ao município de Niterói ou estado do Rio de Janeiro, mas para o todo o cenário Rock Brasil dos anos 1980/90, perpetuando um legado que se usufrui hoje e sempre. E se o rock em suas subdivisões sempre esteve presentes em “Nikite”, nos últimos meses o Rock Progressivo, um dos seus estilos mais importantes vem conquistando um novo e aconchegante lar, o Teatro Municipal de Niterói, que se tornou o palco de shows nacionais e internacionais, como Focus (Holanda) e Locanda Delle Fate (Itália), Som Nosso de Cada Dia (SP). Agora o Teatro recebe a banda carioca Caravela Escarlate em show de lançamento do seu segundo álbum em uma iniciativa da parceria das produtoras Vértice Cultural e a Beprog. 

Navegando com a Caravela Escarlate
Caravela Escarlate (crédito Andiara Lourenço)Com CD novo saindo, a banda Caravela Escarlate deu inicio aos seus trabalhos ainda na década de 1990 sob o comando do multi-instrumentista e compositor David Caravelle. Após passar por mudanças na formação a banda se mantem estável desde 2016 e atualmente, além de David Caravelle, completam o Caravela Escarlate o tecladista Ronaldo Rodrigues (músico que também toca no Arcpelago e que passou pelo Massahara, Módulo 1000) e o baterista Élcio Cáfaro, que traz em sua experiência ter tocado com Cássia Eller, Chico Buarque, MPB4, Boca Livre, Edu Lobo e outros. O som do trio é uma soma do Prog europeu com o lirismo brasileiro.

O primeiro trabalho saiu em 2016, intitulado “Rascunho”, o disco é traz temas acústicos do duo David e Ronaldo que beberam da fonte do “Clube da Esquina”. Pouco tempo depois, em 2017, e já como trio, dão inicio Estúdio Mata em Niterói/RJ as gravações do disco “Caravela Escarlate” que contou com engenharia de som do produtor Sergio Filho e teve o lançamento em CD em parceria com a produtora carioca Vértice Cultural. O álbum encontra-se no circuito independente, lojas especializadas e nos próximos meses chega ao mercado europeu pelo selo norueguês Karisma Rec. O disco “Caravela Escarlate” está disponível em: https://www.youtube.com/watch?%20v=hLjjxoKD8dI

SERVIÇO: 
Caravela Escarlate em Niterói/RJSHOW:
Caravela Escarlate no Teatro Municipal de Niterói
DATA: 09/06, sábado, às 20hs
LOCAL: Teatro Municipal João Caetano de Niterói - Rua XV de Novembro, 35 - Centro – Niterói/RJ
INFO: (21) 2620-1624
ASSISTA AO TEASER DO SHOW: https://www.youtube.com/watch?%20v=w54Np9CqEFU&feature=youtu.be
CLASSIFICAÇÃO: Livre
INGRESSOS: Bilheterias do Teatro Municipal João Caetano de Niterói/RJ ou no site: https://www.ingressorapido.com.br/event/7150/d/30431
APOIO: BeProg - http://beprogrock.com/
REALIZAÇÃO: Teatro Municipal João Caetano, Vértice Cultural e BeProg
PRODUÇÃO: Vértice Cultural - https://www.facebook.com/verticeculturaleartistica/
ESCUTE: Caravela Escarlate – “Cosmos”: https://www.youtube.com/watch?%20v=1UH6S1MSMBo&feature=youtu.be

Portal Rock Press