Brujeria - Matando Güeros in Rio - 17 de Maio no Teatro Odisséia!

Prestes a completar 30 anos, o Brujeria vem ao Rio de Janeiro no dia 17 de maio para mostrar Brujeria - 17 de Maio no Rio de Janeirotoda a fúria do seu som e mostrar que envelheceu bem e não depende de estrelas do metal em sua formação. A apresentação acontece no Teatro Odisséia na Lapa com as bandas No Trauma e Ataque Periférico fazendo os shows de abertura. Esse evento é mais uma iniciativa da Obscur. Produções.
 

Brujeria - Matando Güeros in Rio - 17 de Maio no Teatro Odisséia
TEXTO: Fabiano Soares - FOTO: Sergio Martín/Divulgação

Brujeria_Crédito Sergio Martín

Rio de Janeiro, 2018. Narcotraficantes evangélicos (pode isso, Arnaldo?) desmantelam terreiros, quebrando imagens e agindo com violência contra pais e mães de santo, expulsos de comunidades sob domínio desses marginais. Mas nem sempre o narcotráfico foi ligado a ações tão ruins assim. Nos anos 90, inclusive, uma banda de grindcore mexicana (que depois firmou-se como death metal), dizia a lenda, era formada por narcotraficantes satanistas, que matavam os güeros que tentavam tomar conta do mundo. Sim, estamos falando do Brujeria!

Os mascarados, sempre liderados por Juan Brujo, estão perto de completar 30 anos de banda, sempre marcados pelos mistérios: eram mesmo matadores, traficantes? Quem eram os músicos famosos que integravam a banda? Será que um dia verei um show do Brujeria? Pode ser que hoje essas perguntas sejam facilmente respondidas com ajuda do nosso cérebro postiço, o Google. Mas até o início dos anos 2000, e a ainda incipiente internet, essas perguntas não eram facilmente respondidas, e nem a banda fazia turnês, para manter a mística. Era comum fãs discutirem quem era o atual baterista, ou o baixista em um dos clipes. Dicas eram deixadas nos encartes dos discos, mas nada era certo: Factoria de Medio, Fe no Mas, Shane... Deixadas, assim, nos agradecimentos, quem podia ter certeza de algo?

Apenas uma coisa é certa: desde 2004, quando vi a banda ao vivo pela primeira vez, nunca mais perco um show! Já vi 4 formações diferentes (na última turnê vieram com a Pititis, e deixaram o Rio de Janeiro de fora), e nunca decepcionaram. A expectativa é de novo showzaço com pancadas sonoras o tempo todo.

A banda certamente estará afiada, como a machete, símbolo do grupo e companheira de Juan Brujo; a mesma que decepava güeros nos anos 90, e mais do que nunca, Trump cairia bem como novo Coco Loco. E no Brasil, devido a um famoso incidente em Caxias/RJ, devem reforçar as maldições sobre quem pegar chapéus de estimação... Se vocês não tão nessa onda aí, tão esperando o quê pra comprar o ingresso (na hora estará mais caro!)? Vayan sin miedo! – Fabiano Soares

SERVIÇO: 
SHOWS:
No Trauma + Ataque Periférico + Brujeria 
DATA: 17 de maio de 2018, às 19hs.
LOCAL: Teatro Odisséia - Avenida Mem de Sá, 66 - Lapa/RJ
INGRESSO: 
Pontos de Venda:
Catete -
Sempre Música Discos - Rua Corrêa Dutra 99 sobreloja 216 - somente dinheiro
Méier - Loja Inside Rock - Av Amaro Cavalcanti, 157 - dinheiro e cartão
Barra - Loja Rockn Roll - Shopping Via Parque - somente dinheiro
Niterói - Kasamata - Rua da Conceição, 101, SL 55 - somente dinheiro
Online: https://www.sympla.com.br/brujeria-no-rio-de-janeiro__242734
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFO / EVENTO: https://www.facebook.com/events/122972218520484/
LISTA AMIGA: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10216566128931519&set=a.1224311493744.2035792.1407714442&type=3&theater

Portal Rock Press