BACAFEST - Edição Dia Mundial do Rock na Audio Rebel/RJ com Katina Surf, Playmoboys e exibição do Doc. Tributo ao Inédito!

Tradicional reduto da cena alternativa carioca, a Audio Rebel, é o palco de mais uma edição do BacaFest. O evento BacaFest_Katina_Surf_Playmoboys_Tributo_ao_inedito_na_Audio_Rebeltem curadoria do baterista Bacalhau (Planet Hemp, Autoromas, Monstros do Ula Ula...) e é considerado clássico em promover o rock autoral. A próxima edição ocorre neste sábado (13/07), para celebrar o Dia Mundial do Rock. No palco, as bandas, Katina Surf (novo trabalho do Larry da Sex Noise), e Playmoboys. Além dos shows será exibido o documentário Tributo ao Inédito. BacaFest tem inicio ás 20h. Saiba um pouco mais sobre as atrações...

BACAFEST - Edição Dia Mundial do Rock na Audio Rebel/RJ com Katina Surf, Playmoboys e exibição do Doc. Tributo ao Inédito!
TEXTO: Giovanna Moraes – FOTOS: Lucian_Antunes e Diego Guerra.

Para quem tá e acredita na cena rock, todo o dia é dia de Rock, e isso vale para qualquer lugar do mundo. Porém, já que existe uma data, vamos exalta-lá. Opções é o que não falta e uma delas é a edição de julho do BacaFest que acontece na Audio Rebel (serviço abaixo) com shows das bandas cariocas Katina Surf, Playmoboys e exibição documentário Tributo ao Inédito. Conheça melhor as atrações.

PLAYMOBOYS – Em atividade há 10 anos, a banda indie carioca é formada por Conrado Muylaert (vocal, guitarra, violão, piano e ukulelê), Leo Nominato (baixo), Playmoboys_Crédito_Lucian_AntunesGuilherme Faria (guitarra), Barreto (bateria). A banda faz show promocional do álbum “Todos cresceram, mas ainda sou o mesmo (2008-2018)”, o disco é um apanhado dos seus melhores momentos dessa primeira década. Já neste ano, lançou o single “Anos Perdidos” e trabalha em novas canções. Em 2016 a banda lançou “There’s No End” (2016) - cuja faixa-título despertou a atenção dos ingleses do The Libertines. – CONTATO: https://bit.ly/2LMbdUt
 

KATINA SURF – Na década de 1990, Larry Antha foi a voz e o insano do Sex Noise, nome fundamental da cena rock carioca. Depois de liderar outros projetos, Larry agora Katina_Surf_Crédito_Diego_Guerracomanda a Katina Surf, banda que mescla Squizzo/Guitar/Post/Punk/Garage Rock... Formada por Sanchito e Godot (guitarras), Paulo Igor (baixo), Joab (bateria e voz) e Larry (Vocal). A inspiração para o nome veio da baleia Katina, que junto de seus cinco irmãos foram capturadas no ano de 1978 para o SeaWorld Orlando. Anos depois, já na década de 1980, Katina deu nome para a popular sandália brasileira. Seus músicos definem a banda como: “Um retrato torto de sua estética sonora, ao mesmo tempo em que traz uma sofisticação retrô em suas letras”. – CONTATO: https://bit.ly/2Jvd7Hi

Evento também terá exibição do documentário Tributo ao Inédito!

Se você ainda não assistiu ao filme Tributo ao Inédito, essa é a chance, se você já teve a oportunidade de assistir certamente vai rever esse documentário no BacaFest eTributo_ao_Inédito_Doc sabe muito bem o porquê estamos afirmamos isso. A iniciativa do filme foi de Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha e narra à cena rock carioca na virada da década de 1990/2000, um período onde a prática do download era uma novidade, aliás, a própria internet era algo novo.

Passados cerca de 20 anos surge esse filme, cujo foco gira em torno da série de discos “Tributo ao Inédito” que durou quatro edições (três CDs físicos e um CD virtual), todos com bandas do então cenário independente carioca! No filme, depoimentos de bandas como Jason, Jimi James, Zumbi do Mato, Leela, Mandril entre tantos outros nomes que marcaram presença na série de discos. O documentário também traz um bonito acervo de fotos, imagens e cenas de shows da época. Uma verdadeira aula do “Faça Você Mesmo” para as gerações atuais. Por isso, tornamos a dizer: #ASSISTA! – Contato: https://bit.ly/2JvQpPz

Então segue a dica Rock Press, Dia Mundial do Rock é todo o dia, mas neste sábado 13 de Julho, é dia de prestigiar o BacaFest na Audio Rebel e conferir as apresentações das bandas Katina Surf. Plamoboys e assistir ao documentário Tributo ao Inédito. #RECOMENTAMOS! - Giovanna Moraes.

SERVIÇO: BacaFest - Edição Dia Mundial do Rock
DATA:
13 de Julho de 2019 (sábado), às 20h.
LOCAL: Audio Rebel - Rua Visconde de Silva, 55 - Botafogo - RJ/RJ.
INGRESSOS:
No Site:
https://bit.ly/2Y0ihDl
Bilheteria da Audio Rebel: todos os dias, de 14h às 21h
EVENTO: https://bit.ly/2JsmR5f
INFO: https://www.facebook.com/audiorebelrio/
BACALHAU CONVIDA EM: https://bit.ly/2XEHhvH
APOIO: Tributo ao Inédito + Rádio Rock FM Brasil + Funarte + Rock Press
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos
INFORMAÇÕES GERAIS: Para pagamento do ingresso, apenas dinheiro, porém o bar aceita os todos os cartões. Casa equipada com ar condicionado e wi-fi gratuito.

Portal Rock Press