At The Drive In vem com tudo para fazer a estreia no Brasil!

Do Texas (EUA) ao Brasil, a banda AT THE DRIVE-IN tá chegando para apresentações em São Paulo At_The_Drive_In_Brazil_2018onde é uma das atrações do Festival Popload no próximo dia 15 de Novembro no Memorial da América Latina, no sábado, 17/11, no palco do Circo Voador/RJ e por ultimo, no dia 18/11 a banda toca no Bar Opinião em Porto Alegre/RS. Os shows no Brasil fazem parte da turnê do álbum ‘in.ter a.li.a’, de 2017, e claro não deve deixar de fora clássicos, mais antigos!

At The Drive In vem com tudo para fazer a estreia no Brasil!
TEXTO: Fabiano Soares – FOTOS: Divulgação!

At_The_Drive_In_Brazil_2018Os anos 90 foram muito bons para diversas bandas alternativas. E em muitas a história se repetiu: grupo alternativo demais, som sem um rótulo específico, e no que foi alcançado um sucesso absurdo, a banda “acaba”, indo cada integrante para um lado, novas bandas surgem com alguns deles, mas é isso. 

Foi o que houve com o At The Drive In, que felizmente voltou de vez em 2016, e finalmente vem tocar em terras brasileiras, após 25 anos de sua criação. A banda lançou em 2017 o álbum “in•ter a•li•a”, e mostrou que continua muito bem, obrigado!

O At The Drive In nasceu em 1993 na cidade de El Paso, no Texas por Cedric Bixler-Zavala (Vocal), Jim Ward (Teclado e Vocal) e Omar Rodriguez-Lopez (Guitarra e Baixo). Seus primeiros discos foram "Acrobatic Tenement" (1996) e "In/Casino/Out" (1998), com esses trabalhos a banda a tocou ao lado de nomes como Fugazi, Jimmy Eat World e Sonic Youth. Mudanças de formação ocorreram, entraram Tony Hajjar (Bateria) e Paul Hinojos (Baixo), no ano de 2001, a banda deu uma parada, levando Cedric e Omar a darem vida ao The Mars Volta, e Jim, Paul e Tony ao Sparta.

O At The Drive In, que já ensaiou retornos antes em festivais como o Coachella e Lollapalooza, vem desde 2011, mostrando que os desentendimentos ficaram no passado. Isso pode ser visto pelas apresentações recentes da banda, onde a energia no palco é sempre citada como autêntica e empolgante (uma das causas pelo qual o retorno de 2011/2012 tenha sido tão criticado: Rodriguez-Lópes mostrava-se excessivamente desanimado). 

Os fãs estão empolgados. Literalmente. O At The Drive In faz shows no Rio de Janeiro e em Porto Alegre graças a mais uma iniciativa da Queremos!, plataforma onde os fãs se unem para viabilizar a turnê de seus ídolos. Quando estamos falando de uma banda do “post-hardcore”, cujo sucesso não enche os olhos de empresários do show business, é muitas vezes a única forma de ver o show de uma banda ao vivo.

Portanto, preparem-se para pular e vibrar com a contagiante apresentação do At The Drive In, pela primeira vez no Brasil! Os fãs mostram que ainda vale a pena mover-se para ver um show ao vivo, mesmo em uma era onde muita gente conforma-se em ver o mundo acontecer através de telas. - Fabiano Soares.

Serviço:
At_The_Drive_In_Brazil_2018RIO DE JANEIRO/RJ
DATA:
Sábado, dia 17 de novembro de 2018, às 21h.
LOCAL: Circo Voador - Rua dos Arcos S/N, RJ/RJ.
INGRESSOS:
Bilheterias do Circo Voador:
terça a quinta: das 12h às 19h; sexta: das 12h às 24h (exceto feriados) e sábado a partir das 14h.
No Site:  http://www.tudus.com.br/estabelecimento/circovoador
CAPACIDADE: 2.000 pessoas
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos (de 14 a 17 somente acompanhado do responsável legal).

PORTO ALEGRE/RS
DATA:
Domingo, dia 18 de novembro de 2018, às 19:30h.
LOCAL: Bar Opinião - Rua José do Patrocínio, 834, Cidade Baixa  - Porto Alegre/RS
INGRESSOS: 
Bilheterias do Opinião: 
No Site:
https://www.blueticket.com.br/22323/At-the-Drive-In/?
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos
INFO: http://opiniao.com.br/

Portal Rock Press