ARCADE FIRE - Infinite Content Tour chega ao Brasil e America Latina

Banda faz shows no RJ e em SP neste final de semana, colombianos do Bomba Estéreo participam da Tour!

Uma das maiores da cena indie da atualidade, o Arcade Fire retorna ao Brasil, três anos após arcade-fire-credito-anton-corbijnsua ultima passagem, a banda traz a turnê Infinite Content Tour, onde promove “Everything Now” seu quinto álbum de estúdio. No Brasil os shows acontecem nos dias 08 de dezembro na Fundição Progresso na Lapa/RJ, no Anhembi/SP dia 09. Antes do Brasil a banda passa pela Cidade do México, Bogotá na Colômbia no dia 5/12. Depois do Brasil a banda parte para Santiago do Chile para show no dia 11 e depois faz dois shows (dias 15 e 16) em Buenos Aires na Argentina. Abrindo os shows, a banda colombiana Bomba Estéreo.

INFINITE CONTENT TOUR NO BRASIL E AMERICA LATINA
Texto Por: Denise Helena - Fotos: Anton Corbijn, Guy Aroch e Divulgação.

arcade-fire-credito-DIVULGAÇÃO

Arcade Fire surgiu no cenário underground de Quebec no Canadá em 2003, a banda formada pelo casal Win Butler e Régine Chassange a banda lançou dois EPs e chegou a contar com a marca de treze integrantes, atualmente a formação conta com sete músicos e conhecida por suas performances explosivas e pela variedade de arcade-fire-credito-guy-aroch-1instrumentos como Xilofone, Acordeão e Harpa. Lançado em 2004, “Funeral” foi seu álbum de estreia, logo a banda ganhou sucesso mundial, e arrancou elogios de todas as partes e isso inclui o lendário David Bowie, que chegou a dizer na época em um fórum com seus fãs, que o Arcade Fire havia lançado o álbum do ano. Por conta disso em 2005 a banda gravou o EP “Live At Fashion Rocks” em parceria com o Bowie. No mesmo ano, banda abriu os shows do U2 durante a Vertigo Tour no Canadá. Ainda em 2005 a banda veio pela primeira vez no Brasil e foi uma das atrações do Tim Festival.

O Segundo álbum do grupo foi "Neon Bible" lançado em 2007 estreou nos primeiros lugares das paradas Canadenses. Enquanto que seu terceiro álbum “The Suburbs”, de 2010 ganhou Grammy, Juno de álbum do ano e um Brit Awards de Melhor Álbum Internacional. No ano de 2013, o Arcade Fire lançou o disco Reflektor, utilizando uma grade marketing com grafites da palavra em varias cidades como Sidney, Chicago e Londres. A banda ainda contou com a participação de David Bowie como vocal de apoio na faixa título. No ano seguinte retornam ao Brasil como atração principal do Festival Lollapalooza realizando shows arrebatadores. Já no ano de 2014 e em parceria com o musico canadense Owen Pallett a banda participou com a música “When You Know You’re Gonna Die” que fez parte da trilha do elogiado filme “Her”, de Spike Jonze e concorreu ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.

Em janeiro de 2017 a banda gravou com a cantora Mavis Staples a canção “I Give You Power”. Seu mais recente álbum é “Everything Now”, lançado em julho de 2017 pela Columbia Records, foi produzido pelos próprios integrantes com parceria com Markus Drivs, Thomas Bangalter e Steve Makeye Geoff Barrow, produtores que trazem em seus currículos trabalhos com Bjork e Daft Punk, Pulp e Portishead. O álbum tem divido opiniões, não por não se parecer com os anteriores, mas por destacar uma mistura de sonoridades.

 

Colombianos do Bomba Estéreo fará os shows de abertura do Arcade Fire na América do Sul.

Os que forem assistir aos show do Arcade Fire, terão a oportunidade de conhecer o som da banda Bomba Estéreo. Oriundos de Bogotá, o grupo é conhecido pela mistura de ritmos locais como Cumbia e Champeta, com Rock, Rap, Música Eletrônica e Reggae. O grupo é formado por Simón Mejia, lançou seu primeiro disco em 2006, álbum é considerado um trabalho solo e que contou com a parceria de vários artistas como a rapper Liliana ‘Li ‘ Saumet, musico que atualmente é integrante da banda. No ano de 2010, a MTV Iggy os elegeu a “Melhor Banda Nova do Mundo”. Logo a Bomba Estéreo fez uma turnê mundial onde tocou em festivais como SXSW, Bumbershoot e Bonnaroo. Já no ano de 2011 a banda foi indicada ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Alternativa. No ano de 2014, a banda lançou o single “Qué Bonito” e assinaram contrato com a Sony Music Latina, em seguida lançam “Fiesta” e o álbum “Amanhecer”. A formação atual do Bomba Estéreo conta com; Simón Mejía no baixo, Liliana Saume vocal, Julián Salazar guitarra e Andrés Zea na bateria. A banda tocou no Palco Sunset do último Rock In Rio ao lado de Carol Conka.

arcade-fire-credito-guy-aroch-2Alem da Bomba Estéreo como banda suporte o Arcade Fire em sua Infinite Content Tour conta com uma superestrutura com telões e palco com formato de ringue, dando uma visão de 360 graus para o publico. O repertorio deve priorizar sons do novo disco como “Chemistry”, “Put Your Money On Me” e a própria “Everything now”, e claro que clássicos dos álbuns anteriores como “No Cars Go”, “Suburbs”, “Rebelion Lies”, “Wake Up” entre outros. A Infinite Content Tour começou em setembro em Queberc, terra natal do Arcade Fire. A banda tá chegando ao Brasil e o amor que eles têm pelo publico da América do Sul é tão grande que em junho o vocalista Win Butler publicou em seu twitter uma mensagem destinada aos sul-americanos; “No Podemos Esperar”!

Segue as datas da Infinite Content tour no Brasil e na América Latina (Serviço dos shows no RJ e SP abaixo).
Bogotá - Colômbia – 5/12 - Gran Carpa Américas - Corferias
Rio de Janeiro – 8/12 - Fundição Progresso – Lapa/RJ – Brasil
São Paulo – 9/12 - Arena Anhembi – SP – Brasil
Santiago – Chile – 11/12 - Movistar Arena
Buenos Aires - 15 e 16 de dezembro - Tecnópolis – Argentina

SERVIÇO DOS SHOWS NO BRASIL
RIO DE JANEIRO
SHOWS: Arcade Fire + Bomba Estéreo
LOCAL:
 Fundição Progresso - Rua dos Arcos, 24 – Lapa/RJ/RJ.
DATA: 8 de dezembro 
HORÁRIO: Abertura da casa: 19h, Bomba Estéreo: 20h30 e Arcade Fire: 22h
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
INGRESSOS: http://www.livepass.com.br/event/arcade-fire/#tickets-home

SÃO PAULO
SHOWS: Arcade Fire + Bomba Estéreo
LOCAL:
 Arena Anhembi - Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana – SP/SP.
DATA: 9 de dezembro 
HORÁRIO: Abertura dos portões: 17h30, Bomba Estéreo: 20h e Arcade Fire: 21h30
CLASSIFICAÇÃO: 16 anos. Menores de 16 anos apenas acompanhados dos pais/responsáveis legais.
INGRESSOS: http://www.livepass.com.br/event/arcade-fire/#tickets-home

Portal Rock Press