ARCADE FIRE & BOMBA ESTEREO – FUNDIÇÃO PROGRESSO – RJ - 08 12 2017

Três anos após a sua ultima passagem no Rio de Janeiro, os canadenses do Arcade Fire aterrissaram com a Infinite Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito ObrigatárioContent Tour no palco da Fundição Progresso. Apresentando uma mistura de sons, cores, emoções e uma superprodução, que combinam com a elegância da Lapa, transfonando o a Fundição em uma pista de dança. O setlist recheado de clássicos deu um toque de épico ao show. Já os colombianos do Bomba Estereo, não fizeram por menos, como show de abertura! - Por Denise Helena – Fotos: Larissa Zanchetta.

 

 

 

ARCADE FIRE & BOMBA ESTEREO – FUNDIÇÃO PROGRESSO/RJ - 08\12\2017
Por Denise Helena – Fotos: Larissa Zanchetta.

Bomba Estereo e Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito Obrigatário

Bomba Estereo e Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito ObrigatárioLapa, residência oficial da boêmia carioca, ponto de encontro de varias tribos e local certeiro para a apresentação duas bandas que buscam (e conseguem) acoplar culturas. Com esse idealismo de união cultural o Bomba Estéreo iniciou seu set. A banda que em setembro último se apresentou no palco sunset do Rock in Rio, dividindo palco com a cantora Karol Conka repetiu a energia apresentada no Rock in Rio, levantando um tímido publico que ainda chegava à Fundição. Com um som dançante e um visual futurista, a vocalista Li Saumet apesentaram uma espécie de pegada “Eletro Tropical”. No meio do set, eis que ninguém menos que Win Butler resolve assistir ao show em meio ao povo, cumprimentando timidamente os se aproximavam, como se tivesse dando boas vindas ao baile. O show durou cerca de 40 minutos, esforçados os colombianos cumpriram seu papel de banda de abertura e em alguns faziam o publico se sentir em Belém do Para. Vale lembrar, que o Bomba Estereo abre todos os shows da tour do Arcade Fire na América do Sul.


Arcade Fire - Os Reis do Indie!

Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito Obrigatário

Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito ObrigatárioCom uma entrada surpreendente, o Arcade Fire surge pela lateral ao palco da Fundição, e são chamados como em um combate, passando pelos fãs, cumprimentando um a um antes de subirem ao palco da Infinite Content Tour em formato de ringue de luta, abrem o show com faixa titulo do novo álbum “Everything Now”, com as palavras “TUDO AGORA” em português passando nos telão, agitando o publico presente, em seguida emplacam o maior sucesso do álbum Funeral, “Rebelion Lies”, levando o publico ao delírio. Liderada pelo simpaticíssimo Win Butler, a trupe tem uma performance incendiária, alternando baixo, guitarra e piano Wilian Butler, irmão de Win Bultler alterna entre sintetizadores, baixo, tambor. Seguem com “Here Comes The Night Time”, momento em que a banda conta com a participação de percussionistas que dão um toque de samba ao show. Logo, Régine encanta os fãs com na belíssima “Haiti”, Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito Obrigatáriomais uma do álbum de Funeral. Após tocarem “Peter Pan” som do novo disco, Win Butler pede desculpas ao publico pelo seu português, e diz que cada um dólar de ingresso vendido vai ser destinado para um projeto social da Comunidade da Maré! Dando Sequencia, “No Cars Go”, do álbum Neon Bible, e em seguida um dos pontos altos do show, “Eletric blue” música cantada pela Régine e momento em que o publico munidos de bolas azuis e brancas e com todas iluminadas por celulares deram vida a um lindo efeito luminoso por toda casa. A banda toca outra do novo álbum, “Put Your Money On Me”, enquanto no telão imagens de dólares faziam uma critica ao hiperconsumo. Outro ponto marcante foi em “Neon Bible”, com Win Butler pedindo ao público que acendam seus celulares, ao final da musica emenda com uma versão em inglês de “Aquarela do Brasil”.

Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito ObrigatárioOs vocais são alternados pelo casal Win e Régine, que esbanjam carisma, em um momento uma fã desmaia em frente ao palco e Win ataca de segurança e a pega no colo. “Suburbs” é dedicada ao David Bowie e maior ídolo da banda, seguida pela fantástica “Read to Start”, com o publico cantando junto, em “Sprawl 2” nova iluminação de celulares na Fundição Progresso.


Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito ObrigatárioChegada a hora da última sequencia matadora antes do bis com “Reflektor” e “Afterlife” tendo Win Butler cantando no meio do publico, e com “We Exist”, uma das canções mais admiradas pelos fãs, momento em que Win Butler pega uma bandeira LGBT de um fã e a coloca em seu pedestal. “Criature Comfort” e a explosiva “Power Out” encerram a sequencia. Mas claro, faltava o grand-finale e retornam para o bis com “We Don’t Desert Love”, “Everything Now (Con’t)” e a épica “Wake Up”, com os fãs, cantando a plenos pulmões. Ao final, os percursionistas retornam ao palco e descem ao publico transformando a Fundição em uma espécie de “Bloco Carnavalesco do Indie”, dando literalmente o Grito (Rock) do Carnaval 2018 e com o Arcade Fire finaliza sua apresentação, declarando seu amor à cultura brasileira, provando seu potencial e importância para o cenário indie mundial da atualidade. – Por Denise Helena.Arcade Fire in Rio Fundição Progresso 8 12 2017 FOTO LARISSA ZANCHETTA Credito Obrigatário

 

Postado por Michael Meneses segunda-feira, 11 de dezembro de 2017 16:48:00 Categories: Arcade Fire Bomba Estereo David Bowie Fundição Progresso Indie Karol Conka Lapa/RJ LGBT Palco Sunset Rock in Rio Samba Show
Portal Rock Press