Aerosmith – “Simplesmente Rocks!”

Uma banda não vem a 40 anos escrevendo seu nome na história do rock mundial atoa! Precisa lançar bons discos, ter fama de Aerosmith Rock in Rio 2017 FOTO Michael Meneses CREDITO OBRIGATÓRIOshows arrasadores e se possível ter hits radiofônicos. Alguns nomes são sinônimos dessas conquistas e o Aerosmith é sem duvida um desses! Pois além de ter dezenas de hits é uma típica banda de Arena, perfil ideal para encerrar a primeira noite realmente rock do Rock in Rio de forma digna!

Aerosmith – Rock in Rio 2017 – “Simplesmente Rocks”
Texto e Fotos Por: Michael Meneses!

 

Aerosmith Rock in Rio 2017 FOTO Michael Meneses CREDITO OBRIGATÓRIO


Aerosmith Rock in Rio 2017 FOTO Michael Meneses CREDITO OBRIGATÓRIOO show começa com a exibição de um clip no telão com imagens que narrava à biografia da banda, eram capas de discos raros, fotos, vídeos e fatos históricos envolvendo o Aerosmith desde os anos 1970, tudo ao som da sempre eficaz “Carmina Burana”, nessas horas, essa opera de Carl Orff´s é um prato cheio e por mais que esse tema seja usado em apresentações do tipo, o clima do som nunca cai na mesmice. E já que banda e publico estavam na Cidade do Rock para vivenciar a música, coube ao Aerosmith iniciar seu set com a bem apropriada “Let The Music Do The Talking”. Não demorou muito para mostrarem o quando ganham força no palco e seguem o set com “Love in an Elevaton” e “Cryin”. Longe dizer que o pique da banda é o mesmo do show apresentado em 1994 quando a banda esteve no Hollywood Rock, porem o domínio de palco e aquela energia típica do Hard-Rock continua clara, forte, algo envolvente mesmo para o publico que estava ali pelos sucessos radiofônicos, afinal fazem uma performance é intensa, enfatizando mais uma vez que nessa edição do Rock in Rio o vigor e a energia dos veteranos do rock foram um diferencial. A experiência do Aerosmith em megaconcertos também soma ao seu favor, a banda simplesmente funciona em grandes eventos, conseguindo agradar aos fãs de “Prestigio”, aqueles que estão lá pelo conjunto da obra, assim como aos fãs “Nutella”, aqueles que estão lá por conta dos sons mais comerciais.

Aerosmith Rock in Rio 2017 FOTO Michael Meneses CREDITO OBRIGATÓRIOEm ação, Steven Tyler, Joe Perry e Cia dominam e o palco mundo do Rock In Rio lhe eis um ambiente natural. Contudo há de se lamentar que alguns clássicos ficaram de fora, na verdade o set-list que intercalou baladas com rocks, contou com 16 sons o que de fato tornou o show relativamente curto, tendo em vista a grandiosidade do Aerosmith, sendo essa sem duvida a parte injusta do show. Contudo o bis presenteou a todos com o Steven Tyler tocando em um piano branco uma versão sublime da clássica “Dream On” para em seguida a sempre arrasadora “Walk This Way” encerrar a noite com o status que o Rock In Rio precisava.

Se o show do Aerosmith confirmou em definitivo a energia do Rock ao festival, também não podemos deixar de reconhecer o quanto Steven Tyler é o rei da simpatia, seja no palco, ou fora do palco, já que antes de depois da apresentação no Rock In Rio o Steven ficou literalmente “de rolê” pelo Rio de Janeiro, fez compra em shopping, deu ganja com artistas de rua, passeou de bicicletas pela orla carioca, enfim, um autentico jovem vivendo “de boa” seus 69 anos. O mesmo Steven Tyler que em momento algum, transpareceu que estava com problemas de saúde ao ponto de ter que cancelar parte da tour pela América-Latina (Curitiba. Argentina, Chile e México). Steven Tyler simplesmente ágil com a alegria e com a liberdade da vida e o show do Aerosmith deu o tom! - Michael Meneses - michaelmeneses@portalrockpress.com.br

Postado por Michael Meneses terça-feira, 10 de outubro de 2017 12:26:00 Categories: Aerosmith Carmina Burana Hard-Rock Hollywood Rock Rock in Rio Rock in Rio 2017
Portal Rock Press