A Força Feminina na Rock Press – Por Michael Meneses!

Março é sem duvida o mês mais elegante e cheio de atitude do ano! Pode não ser o mês do Natal, da PascoaPORTAL ROCK PRESS LOGO REDONDO e nem sempre tem Carnaval! Porém, é o mês da LUTA por respeito e condições de IGUALDADE em prol das MULHERES! Um mês onde algumas atitudes devem ser exemplos a seguir por todo ano. Afinal, muito maior que o Dia 8 de Março, é a visão, que todos os dias, são Dias Internacionais da Mulher. Março é o período para conscientizar, de pensarmos atitudes e de desenvolver ideias para combater à violência, exploração e demais situações desrespeitosas com a mulher.

Na história do rock as mulheres sempre escreveram história, levantaram bandeiras, chutaram preconceitos, aperfeiçoaram ideias, promoveram modas, e perpetuaram o rock! Atitudes que se confunde com o surgimento do rock e que evoluíram com os anos. Podemos dizer que o Rock e a Mulher é aquela união que deu certo. Na historia da Rock Press tal união sempre fluiu. Seja do impresso ao online, a força e a elegância da mulher coexistiram nas páginas da Rock Press e podemos garantir, nessa nova fase, não será diferente! Na escolha das nossas pautas existe sempre a preocupação em ter um espaço digno para a energia da mulher no Rock. Reconhecemos a importância, o toque e a atitude feminina na história cultural.

Tão logo o novo site tomou vida, as mulheres marcaram presença, assinando textos, fotos, artes, sugerindo pautas, divulgando e indo a luta com a Rock Press, teve mulher que produziu tudo isso junto, e é claro, teve você leitora (o) da Rock Press que ler esse editorial e que sempre interagiu com a gente.

A partir de março de 2018 daremos ainda mais espaço ao rock feminino. Agora, além das pautas naturais que já ocorrem, teremos uma coluna exclusiva para discutir a bravura das mulheres que estão poetizando o rock! 

Há alguns meses estamos montando uma nova equipe, sem muito alarde, estamos selecionando todos com bastante atenção. Acertando aqui ou ali, e buscando sempre o melhor, a equipe vai se compondo como um belo dedilhado. Recentemente, em uma dessas escolhas formos agraciados com Paula Puga, uma pessoa que não tá no rock apenas para ouvir! Paula tá para ouvir, ver, conhecer, ler, interagir... Enfim, alguém que tá no rock para “Tocar a Cena”. Já faz alguns anos que a conheço, foi minha aluna de fotografia e tomou tanto gosto por fotografia que estudou comunicação social e continua buscando conhecimento. Hoje é uma das pessoas mais envolvidas com a cena independente carioca, participando e produzindo de programas de rádio, canais virtuais de TV, coletivos, shows, promovendo e fotografando o rock. Enfim, é a pessoa para assinar a coluna destinada a importância da mulher na cena, do underground ao mainstream, o rock feminino terá voz com Paula Puga.

Finalizando, a Rock Press acredita em uma cultura unida, que agregue valores à educação, ao esporte e promovaMichael Meneses em ação pela Rock Press Foto Efraim Fernandes o respeito e a igualdade para todos!

Feliz Dia Internacional da Mulher, ontem, hoje, amanha e SEMPRE!
8 de Março de 2018
Michael Meneses – Editor do Portal Rock Press

 

CONTATO PORTAL ROCK PRESS:
Envie News e sugestões de pautas da sua banda, selo, fanzine, HQ, gravadora, editora, livro, HQ, distro, arte, produtora de show e evento, cinema, cultura alternativa e Underground em geral. A/C: MICHAEL MENESES - michaelmeneses@portalrockpress.com.br 

Envio material físico das suas produções:
PORTAL ROCK PRESS:
CAIXA POSTAL: 30450
Rio de Janeiro/RJ - Brasil
CEP: 21351 - 970

TWITTER:
 https://twitter.com/portalrockpress
FACEBOOK: https://www.facebook.com/portalrockpress
INSTAGRAM: https://www.instagram.com/portalrockpress/

Postado por Michael Meneses sexta-feira, 9 de março de 2018 12:24:00 Categories: Atitude Editorial Fotografia rock Rock Feminino underground
Portal Rock Press