Textos na categoria: Psicodelia

CIDADE DORMITÓRIO – Banda Sergipana em tour pelo Sul e Sudeste! 

Cidade_Dormitório_destaque_no_APARELHO_RJ
Em tour pelas regiões Sul e Sudeste, a banda sergipana Cidade Dormitório toca pela primeira vez na Cidade Maravilhosa nesta sexta feira (18) o show acontece no Aparelho, na Praça Tiradentes, Centro do Rio, e conta com bandas de outros dois estados brasileiros. Facção Caipira (RJ) e IIIucas (SP). O show terá inicio às 22h. Em seguida a Cidade Dormitório se apresenta no dia 27 janeiro na Casa do Mancha em São Paulo e em Ponta Grossa/PR no dia 2 de Fevereiro. 
... saiba mais
 

Atitude, Maconha e Muito Som... A História do Planet Hemp em livro!!! 

TROQUE A IMAGEM
O ano de 2018 será lembrado como o ano em que parte do povo brasileiro votou contra a liberdade de expressão. Também será lembrado pelo ano em que a banda Planet Hemp, um ícone da liberdade de expressão na música brasileira, ganhou filme, teve disco lançado em K7, fez shows memoráveis e deu um novo “tapa”, a biografia: “Planet Hemp: mantenha o respeito” de autoria do incansável Pedro de Luna. No Rio de Janeiro, o lançamento acontece nesta terça-feira (11/12), no Smoke Lounge na Tijuca. Na ocasião o autor fará palestra com o tema: “O Planet Hemp antes da fama”, sessão de autógrafo e finalizando, shows com Ladrão (Banda do Fomigão, baixista do Planet) e 77 Idols (músicos da Hemp-Family). O livro tem eventos de lançamento confirmados em Niterói/RJ (12/12), Ipanema/RJ (13/12), São Paulo/SP (15 e 22/12) e Vitória/ES (19/12).
... saiba mais
 

Roger Waters - Um Cara Que Não Fica em Cima do Muro - A Não Ser Para Derrubá-lo! 

Roger_Waters_no_Brasil_2018_RW_Credit_Kate_Izor
Dando prosseguimento à turnê "Us + Them" pela América latina, Roger Waters chega ao Brasil causando polêmica por seu claramente definido posicionamento político contra qualquer coisa que se enquadre ou se assemelhe ao que o músico entende como neo-fascismo. A referência direta ao candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro, exaltou vários ânimos e houve quem rasgasse seu ingresso recusando ir ao show e outros, que foram a contragosto, levando faixas de protesto. O espetáculo ainda irá passar por cinco capitais: Salvador, dia 17/10, Belo Horizonte, dia 21/10, Rio de Janeiro, dia 24/10, Curitiba, dia 27/10 e show em Porto Alegre, dia 30/10 finalizando a etapa brasileira. Os ingressos estão disponíveis para todos os shows. A Roger Waters – Us + Them Tour é uma realização da Time For Fun. Sabia tudo, aqui!
... saiba mais
 

Arcpelago faz show de encerramento do CaRIOca Prog Fest nesta quinta, 27/9, no Centro da Música Carioca/RJ! 

Arcpelago_Show__no_CaRIOca_Prog_Fest_2018_Cartaz
Por cerca de um mês o CaRIOca Prog Fest promoveu o Rock Progressivo na cidade do Rio de Janeiro. Foram shows de nomes como Caravela Escarlate, Victor Biglione Trio, Sleepwalker Sun, Únitri e Laranja Boreal. Porém assim como o Inverno deve seu fim, dando lugar aos ares da primavera, o festival terá sua última apresentação dessa 1ª edição nesta quinta-feira, 27 de Setembro, com show da banda Arcpelago no Centro da Música Carioca, na Tijuca.
... saiba mais
 

CaRIOca ProgFest – O Rock Progressivo vive no Rio! 

Carioca_ProgFestival_2018
Com shows nos palcos do Centro Cultural Justiça Federal, Centro da Música Carioca e Casa de Pedra a parti do dia 28 de agosto e seguindo até o dia 27 de setembro, o Festival CaRIOca ProgFest tem como atrações nomes como Victor Biglione Trio, Caravela Escarlate, Sleepwalker Sun, Únitri, Arcpelago e Laranja Boreal.
... saiba mais
 

Folk psicodélico do Pássaro Vadio pousando na Audio Rebel/RJ, domingo, 8 de Julho! 

Pássaro_Vadio_DESTAQUE_na_Audio_Rebel_RJ_FOTO_3_Crédito_Camila_Schenkel
A Audio Rebel apresenta neste domingo, dia 08 de Julho, às 20h, a banda paulista de Folk Psicodélico, Pássaro Vadio. O show é o lançamento do premiado “Caosmos”, álbum de estreia do trio, que mistura sintetizadores, riffs de guitarra e percussão em composições sobre temas contemporâneos.
... saiba mais
 
Portal Rock Press