Posts in Category: Rock Carioca

THE MIST: A volta da neblina ao Rio de Janeiro depois de uma longa espera! 

The_Mist_FOTO_Michael_Meneses
Musicalmente, 2019 será lembrado como o ano em que o som pesado voltou com força ao subúrbio do Rio de Janeiro, não que o rock tenha ficado longe da periferia carioca em outros anos, mas a região, tem abrigado excelentes shows. Um deles, foi a apresentação dos mineiros do The Mist, que retornou ao Rio para (mais um) show inesquecível e dividindo palco da Areninha Carioca Hermeto Paschoal (Lona de Bangu) com as cariocas As Dramatic Homage, Hicsos e Enterro. O próximo evento de peso (no mesmo palco) será com as bandas paulistas Attomica e Eskrota em evento em prol dos animais (dia 21/12) e os ingressos estão à venda! Agora, saiba como foi o The Mist in Rio na matéria que segue...
... read more
 

CARIOCA PROG FESTIVAL – A força do Prog Nacional! 

Carioca_Prog_Fest_13_10_2019
De agosto a outubro, o Rio de Janeiro foi o porto nacional do Rock Progressivo, ancorando shows memoráveis do estilo com a terceira edição do Carioca Prog Festival. A iniciativa trouxe à capital carioca e à cidade de Niterói alguns dos maiores expoentes da atual e veterana cena prog brasileira. Kaizen, Tempus Fugit, Pescara-Knight Prog, Arcpelago, Caravela Escarlate, Fleesh, Bacamarte e Sequaz representaram o Rio, já o Brasil foi representado de norte a sul com shows da Prognoise (RO), Ultranova (PA), Dialeto (SP) e Apocalypse (RS). As apresentações aconteceram em vários palcos, entre os quais, o Centro da Música Carioca Artur da Távola, onde conferimos as bandas Arcpelago e Caravela Escarlate (Foto). Saiba como foram esses shows e, um pouco do evento na matéria que segue!
... read more
 

FESTIVAL POLIFONIA: Evento celebra cena indie brasileira no Rio de Janeiro! 

FAR_FROM_ALASKA_no_VivoRio  19_10_19_Foto_EduBarros
Contando com o que há de melhor na cena indie nacional, o Festival Polifonia por duas noites agitou o Vivo Rio com shows do Supercombo, Scalene, Zimbra, Tuyo, Vitrola Sintética, Far From Alaska (fotos), Glória, Plastic Fire, Menores Atos e Pense. O rock foi exaltado em um desses evento que deveriam ser rotineiros por todo Brasil.
... read more
 

NERVOSA in Bangu - Todo dia é um novo Rock in Rio! 

NERVOSA_Bangu_RJ_26_10_2020_FOTO_Michael_Meneses_Rock_Press_CREDITO_OBRIGATÓRIO
A zona oeste do Rio de Janeiro vivenciou no último sábado (19/10), mais uma noite memorável, algo digno dos grandes shows de rock que já passaram pela região, como Ratos de Porão, Dorsal Atlântica, Varukers, Angra, e Shamam. Desta vez, quem fez história foram as meninas do Nervosa que simplesmente LOTARAM a eterna Lona Hermeto Pascoal em Bangu (atualmente Areninha Carioca Hermeto Pascoal) que juntamente com as bandas Ogiva Do Caos, Ceiffador e Caosficina mostraram que o rock autoral continua firme forte no subúrbio carioca e que venham as apresentações já confirmadas do The Mist, Atomica, Eskrota, Taurus, Azul Limão...
... read more
 

OKTOBERFEST RIO 2019 - 1º final de Semana: Cerveja, Nostalgia e Rock and Roll! 

Irá_FOTO_Marcus_Vini_VERMaisFotografia
O primeiro final de semana da Oktoberfest Rio 2019 contou shows do Ira!, Humberto Gessinger e Barão Vermelho na sexta, Paulinho Moska, Rodrigo Santos e Nando Reis, no sábado e Cláudio Zoli, Detonautas e Gabriel, O Pensador, no domingo. A Marina da Glória estava recheada de opções gastronômicas e, claro, um menu variado de rótulos de cervejas. A Rock Press marcou presença. Confira aqui essa experiência!
... read more
 

TUATHA DE DANNAN - Encontro de Estilos em nome do Metal no Rio de Janeiro! 

TROQUE es/1/media/acervotuatha_de_dannan_foto_michael_meneses_credito_obrigatorio
Em um sábado de clima lindo, na República Democrática da Lapa/RJ, um eclético público presenciou shows onde a festa imperava. Tamanha foi a diversidade das bandas que fez todo tipo de rocker se divertir e curtir uma das verdadeiras essências do Rock’n’Roll: A UNIÃO! Do Hard/Progressivo ao Black Metal, a cena foi fortalecida com os shows do Liverking, Pagan Throne e os mineiros do Tuatha de Dannan. Eles provaram que é possível unir estilos em prol do Metal e do Rock nacional!
... read more
 

RAVEN + LEATHER + MELYRA - Quando o espirito jovem do rock se faz mais forte! 

Raven_Rock_Experience_Lapa_RJ_FOTO_Antonio_Carlos_Peres
Domingo, no boêmio e eclético bairro da Lapa/RJ, tivemos uma noite magnífica de metal, na qual o lado “oitentista” reinou como prova de eternidade. O evento foi uma iniciativa da Be Magic e Scelza Produções e Quem foi, presenciou o bom show das cariocas do Melyra, da veteraníssima vocalista americana Leather e sua magnífica banda de músicos brasileiros e os garotões ingleses do Raven, como prova que o rock nos transforma sempre em eternos adolescentes!
... read more
 

THE VIBRATORS IN RIO! – A noite histórica que você perdeu! 

the_vibrators_foto_marcelo_pereira
Domingo a noite pacata na Lapa, nada extraordinário acontecendo no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Apenas alguns bares e biroscas funcionando, todos focados em rodadas de birita, nos gols da rodada e/ou em rodadas dançantes. Salvando o rock, o La Esquina que recebeu a banda The Vibrators, uma lenda britânica do punk rock e que apresentou um show cheio de vigor, provando que os mais de 40 anos de história são uma aula para a garotada cansada ou aos que acham que já passaram da idade para o rock and roll! Antes, as bandas cariocas Judy and the Outsiders, Ramyrez 77 e 77Idols tiveram a honra de iniciar os trabalhos.
... read more
 

HOCUS POCUS FESTIVAL 2019 - Graveyard (Suécia) + Psilocibina + Auramental 

GRAVEYARD_Hocus_Focus_festival_2019_FOTO_MARCELO_PEREIRA
A quarta edição do Hocus Pocus Festival rolou no último domingo (19/4), no BCO Space Makers, com a banda sueca Graveyard apresentando-se para um público cativo em uma festa com produção do Xaninho Discos em parceria com a cervejaria Hocus Pocus. O evento ainda contou com shows de abertura das bandas cariocas Psilocibina e Auramental.
... read more
 

GANGRENA GASOSA e TAMUYA THRASH TRIBE - Detonando em Madureira/RJ! 

Gangrena_Gasosa_FOTO_Fabiano_Soares
Madureira, zona norte carioca, terra do jongo da serrinha, dos eternos sambas portelenses e imperianos, do baile charme e do comércio de rua. É neste famoso bairro do subúrbio carioca que se localiza Parque Madureira, palco de mais uma noite épica, com shows da Gangrena Gasosa e Tamuya Thrash Tribe, que ainda contou o com Fakir Pawlowski como atração surpresa!
... read more
 
Portal Rock Press