Posts in Category: Faça Você Mesmo

CARIOCA PROG FESTIVAL – A força do Prog Nacional! 

Carioca_Prog_Fest_13_10_2019
De agosto a outubro, o Rio de Janeiro foi o porto nacional do Rock Progressivo, ancorando shows memoráveis do estilo com a terceira edição do Carioca Prog Festival. A iniciativa trouxe à capital carioca e à cidade de Niterói alguns dos maiores expoentes da atual e veterana cena prog brasileira. Kaizen, Tempus Fugit, Pescara-Knight Prog, Arcpelago, Caravela Escarlate, Fleesh, Bacamarte e Sequaz representaram o Rio, já o Brasil foi representado de norte a sul com shows da Prognoise (RO), Ultranova (PA), Dialeto (SP) e Apocalypse (RS). As apresentações aconteceram em vários palcos, entre os quais, o Centro da Música Carioca Artur da Távola, onde conferimos as bandas Arcpelago e Caravela Escarlate (Foto). Saiba como foram esses shows e, um pouco do evento na matéria que segue!
... read more
 

FESTIVAL POLIFONIA: Evento celebra cena indie brasileira no Rio de Janeiro! 

FAR_FROM_ALASKA_no_VivoRio  19_10_19_Foto_EduBarros
Contando com o que há de melhor na cena indie nacional, o Festival Polifonia por duas noites agitou o Vivo Rio com shows do Supercombo, Scalene, Zimbra, Tuyo, Vitrola Sintética, Far From Alaska (fotos), Glória, Plastic Fire, Menores Atos e Pense. O rock foi exaltado em um desses evento que deveriam ser rotineiros por todo Brasil.
... read more
 

THE VIBRATORS IN RIO! – A noite histórica que você perdeu! 

the_vibrators_foto_marcelo_pereira
Domingo a noite pacata na Lapa, nada extraordinário acontecendo no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro. Apenas alguns bares e biroscas funcionando, todos focados em rodadas de birita, nos gols da rodada e/ou em rodadas dançantes. Salvando o rock, o La Esquina que recebeu a banda The Vibrators, uma lenda britânica do punk rock e que apresentou um show cheio de vigor, provando que os mais de 40 anos de história são uma aula para a garotada cansada ou aos que acham que já passaram da idade para o rock and roll! Antes, as bandas cariocas Judy and the Outsiders, Ramyrez 77 e 77Idols tiveram a honra de iniciar os trabalhos.
... read more
 

FESTIVAL GAROTAS À FRENTE: Ativismo LGBT, protesto e a pergunta que não vai nos calar: Quem matou Marielle Franco? 

Pussy_Riot_Nadya_Tolokonnikova_©Carlos_Delagusta_Festival_Garotas_a_Frente_Brasil
Fortalecendo o engajamento político e punk do movimento Riot Grrrl, ocorreu no dia 20 de abril, o Festival Garotas À Frente, no Fabrique Club em São Paulo. O evento traduziu a ideia de que mulheres jovens podem produzir sua própria arte. Exposições de diferentes locais do Brasil expressam os diversos anseios femininos que se utilizaram do festival para deixarem seu protesto. Além das expos, shows com as bandas, Bloody Mary Una Chica Band, Sapataria, e as russas do Pussy Riot, que na noite anterior haviam participado do Festival Abril Pro Rock em Recife!
... read more
 

Arena do Heavy 2018: Hicsos, FIC Trio, Sanskrit e Liverking - Lona Cultural de Campo Grande/RJ – 29-7-2018 

Liverking_Destaque_Arena_Do_Heavy_FOTO_Michael_Meneses_29072018_Credito_Obrigatório
“O Bom Filho a Casa Torna” e retornou com força, alegria e peso! Assim definimos a volta do Arena do Heavy a Lona Cultural de Campo Grande/RJ no último dia 29 de julho com shows das bandas Hicsos, FIC Trio, Sanskrit e Liverking. Um evento que certamente provou o potencial dos shows de rock em Lonas Culturais, especialmente por unir gerações do rock suburbano. Alem da resenha do evento, trazemos nesta matéria um depoimento apaixonado do fotojornalista Marcos Hermes que como músico se apresentou nas duas primeiras edições do Arena do Heavy!
... read more
 

CIRCUS ROCK e MAIEUTTICA em noite Inspirada no Rio Novo Rock - Imperator/RJ 

CIRCUS ROCK e MAIEUTTICA DESTAQUE no Rio Novo Rock 22 2 2018 FOTO Michael Meneses Portal Rock Press CRÉDITO OBRIGATÓRIO
O Rio Novo Rock é um evento que já pode ser considerado referencia do cenário independente nacional, uma parada obrigatória do rock carioca. A temporada do Rio Novo Rock 2018 começou fervendo no Imperator. As bandas da vez foram a Circus Rock e Maieuttica. A discotecagem ficou com a DJ Suirá e nas projeções os VJs Photo Duo.
... read more
 
Portal Rock Press