Posts in Category: Rock in Rio

CANTO CEGO – Distorções poéticas Made in Favela da Maré/RJ – ENTREVISTA 

CANTO_CEGO_no_rock_in_rio_foto_PAULO_BARROS
Com a vivência no underground carioca e dedicação ao trabalho, a banda Canto Cego foi conquistando seu espaço, o que os levou à uma apresentação no Festival Jazz Montreux (Suíça). Agora, a banda é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio ao lado do Grupo Nós do Morro, Agona e BK-81. O show acontece no famoso “Dia do Metal” (4/10) do festival que esse ano terá Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação do Chuck Billy (Testament) e a banda feminina Nervosa, no Palco Sunset. A Canto Cego também aproveita a visibilidade do Rock in Rio para lançar no próximo dia 27 de setembro (dia de abertura do Festival), “Karma”, seu novo álbum. Rock Press conversou com a banda sobre o novo disco, as andanças em shows e festivais, o Rock In Rio e as origens dos músicos que são cria cultural da Favela da Maré na Zona Norte do Rio.
... leia mais
 

SETOR BRONX - Do Rato No Rio ao Rock In Rio! - ENTREVISTA 

SETOR_BRONX_Rock_in_Rio_2019
Crias da zona oeste carioca e com 20 anos de underground, a banda Setor Bronx é um dos destaques do Espaço Favela, uma das novidades do Rock in Rio 2019 e destinado a cena independente. A banda se apresenta em 28 de setembro, data em que o Palco Mundo recebe o Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e a dobradinha com CPM 22 + Raimundos. O cast do Palco Sunset terá, Whitesnake, Titãs (em show conjunto com Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins), a jam do Detonautas & Pavilhão 9 e a banda Ego Kill Talent. No, também independente, Palco Supernova, um dos destaques é o trio A Banca 021, que também é da zona oeste do Rio de Janeiro. A Rock Press conversou com os músicos da Setor Bronx.
... leia mais
 

NILE RODGERS – Tudo que ele toca vira hit! 

nile_rodgers_e_chic_no_rock_in_rio_2017_foto_michael_meneses_credito_obrigatório
Depois de um show apoteótico no Rock In Rio em 2017 (foto), Nile Rodgers volta a tocar no evento, no dia 3 de outubro com a banda CHIC. A noite no Palco Mundo será dividida com Red Hot Chilli Peppers, Panic! At The Disco e Capital Inicial, e conta ainda, entre outros, com Rincon Sapiência, Emicida, Baco Exu do Blues no Palco Sunset, Grupo Nós do Morro no Espaço Favela e Menores Atos no Palco Supernova.
... leia mais
 

SCORPIONS encerrando a Noite do Metal, OSB é confirmada, música independente ganha força com o Palco Supernova e já está disponível seu APP oficial do Festival! 

app_rock_in_rio_2019
Os alemães do Scorpions farão o show de encerramento da Noite do Metal no Rock in Rio, e não mais o Iron Maiden como era esperado. A produção do Festival também anunciou o Palco Supernova, que é mais um espaço destinado a música underground no Rock in Rio. Outra novidade, é o lançamento da versão 2019 do aplicativo oficial Festival. A ferramenta é gratuita e será a melhor opção de informações instantâneas para o público. Com ele será possível, checar a programação, conferir o mapa da Cidade do Rock, opções gastronômicas, fazer planejamento de transportes, entre outras facilidades. O APP (imagem) está disponível para iOS e Android. E não para por ai, a produção acaba de anunciar a Orquestra Sinfônica Brasileira como atração de abertura do Palco Mundo no primeiro dia do festival.
... leia mais
 

AGONA – Metal Underground no Rock In Rio! – Entrevista 

espaço_favela_agona_rock_in_rio_2019
Em atividade há mais de uma década, o Agona é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio. O show acontece no tradicional e sempre emblemático “Dia do Metal” (4/10), que esse ano conta com Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação Ilustre de Chuck Billy (Testament) e as meninas do Nervosa, no Palco Sunset. Com disco pintando, e entrando para a história como a primeira banda de metal a representar o underground no Rock In Rio, conversamos com Alan Muniz, vocalista do Agona, sobre tal responsabilidade, o álbum novo e suas origens na Favela da Maré na Coluna 1, 2, 3, 4... da Rock Press!
... leia mais
 

ZÉ RICARDO - “Favela não é só Funk, favela é Funk, Samba, Hip-Hop, Rock, MPB, Clássico, Arte, Dança e é Heavy Metal também!” 

Entrevista com Zé Ricardo Curador do Espaço Favela do Rock in Rio!
Zé_Ricardo_Rock_in_Rio_DESTAQUE
Entre as novidades da edição 2019 do Rock in Rio, um palco vale o sonho para as muitas bandas do underground que sempre almejaram tocar no Festival. Trata-se do Espaço Favela, que em sua estreia tem entre suas atrações nomes como Agona, BK-81, Canto Cego, Setor Bronx. Bandas que roeram o osso no underground carioca e agora estão no cast do maior festival de música do mundo! A Coluna 1, 2, 3, 4... conversou com seu curador, o músico Zé Ricardo que já faz um belo trabalho no Palco Sunset e agora leva sua experiência Espaço Favela...
... leia mais
 

DRAKE – Streamicendo o Palco Mundo no Rock in Rio 2019 

Drake_Rock_in_Rio_2019_Destaque_Palco_Mundo
Artista número um em streaming, o canadense Drake, está escalado para encerrar a noite do primeiro dia de festival, no Palco Mundo. O dia 27 traz, ainda, como atrações principais, Ellie Goulding, Bebe Rexha e Alok, fechando o um line-up direcionado aos amantes do Hip-Hop, do Pop e da Música Eletrônica.
... leia mais
 

Guns And Roses – “Guns And Roses 7 X 1 Axl Rose” 

Rock in Rio Dia23_Guns'n Roses_Carolina Moura_Estacio

Se você assistiu ao Guns and Roses em 1991 no Rock in Rio e/ou na  Use Your Ilusion Tour pelo Brasil em 1992, parabéns você foi um felizardo. Assistiu a banda em algumas das suas melhores performances em terras brasileiras. No show do Rock in Rio 2017, mesmo com um set-list que passou de 3 horas, o que se viu foi uma banda jogando bonito e um vocalista em um dia que não representou seus melhores momentos! - Texto: Michael Meneses – Fotos: Carolina Moura

... leia mais
 

Red Hot Chilli Peppers - Venceu, mas não Convenceu! 

Rock in Rio Dia 24_Red Hot Chilli Peppers_Eugenio Laurenzano_Estacio
Como quem estuda para passar, assim foi o show do Red Hot Chilli Peppers e que encerrou o Rock in Rio 2017. Não foi uma aprovação espetacular, se comparado com outras passagens da banda pelo Brasil, também não chegou a ser reprovável como em 2001. A banda simplesmente fez o dever de casa, agradou ao povão, mas não aos fãs mais exigentes e antigos! - Texto por: Michael Meneses / Fotos por: Eugenio Laurenzano/Estacio
... leia mais
 

THE WHO – "Fucking, Fucking, Fucking, Fucking, Fucking, Fucking, Fucking Rock in Rio!" 

The Who Rock In Rio 2017 FOTO Pepe Decaro Ag Ver MAIS

Muitos disseram que o Rock in Rio 2017 estava fraco, faltava Rock, que o Heavy Metal ficou de fora, que não tinha atrações inéditas... Porem o The Who foi à resposta a esses questionamentos! Independente de estilos a banda fez DE LONGE o melhor show, foi uma das atrações inéditas e se o Festival deu pouca atenção ao Metal, o The Who mesmo não sendo uma banda de Heavy-Metal mostrou o quanto sua obra foi fundamental ao estilo! - Texto por: Michael Meneses - Fotos: Pepe Decaro/Ver + Fotografias e Mauricio Porão/Estácio

... leia mais
 
Posted by Michael Meneses Thursday, October 12, 2017 2:43:00 PM Categories: Beach Combers Fluminense FM Guns And Roses Ringo Star Rock in Rio Rock in Rio 2017 The Who Zak Starkey
Portal Rock Press