Posts in Category: Heavy Metal

SCORPIONS encerrando a Noite do Metal, OSB é confirmada, música independente ganha força com o Palco Supernova e já está disponível seu APP oficial do Festival! 

app_rock_in_rio_2019
Os alemães do Scorpions farão o show de encerramento da Noite do Metal no Rock in Rio, e não mais o Iron Maiden como era esperado. A produção do Festival também anunciou o Palco Supernova, que é mais um espaço destinado a música underground no Rock in Rio. Outra novidade, é o lançamento da versão 2019 do aplicativo oficial Festival. A ferramenta é gratuita e será a melhor opção de informações instantâneas para o público. Com ele será possível, checar a programação, conferir o mapa da Cidade do Rock, opções gastronômicas, fazer planejamento de transportes, entre outras facilidades. O APP (imagem) está disponível para iOS e Android. E não para por ai, a produção acaba de anunciar a Orquestra Sinfônica Brasileira como atração de abertura do Palco Mundo no primeiro dia do festival.
... leia mais
 

AGONA – Metal Underground no Rock In Rio! – Entrevista 

espaço_favela_agona_rock_in_rio_2019
Em atividade há mais de uma década, o Agona é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio. O show acontece no tradicional e sempre emblemático “Dia do Metal” (4/10), que esse ano conta com Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação Ilustre de Chuck Billy (Testament) e as meninas do Nervosa, no Palco Sunset. Com disco pintando, e entrando para a história como a primeira banda de metal a representar o underground no Rock In Rio, conversamos com Alan Muniz, vocalista do Agona, sobre tal responsabilidade, o álbum novo e suas origens na Favela da Maré na Coluna 1, 2, 3, 4... da Rock Press!
... leia mais
 

ZÉ RICARDO - “Favela não é só Funk, favela é Funk, Samba, Hip-Hop, Rock, MPB, Clássico, Arte, Dança e é Heavy Metal também!” 

Entrevista com Zé Ricardo Curador do Espaço Favela do Rock in Rio!
Zé_Ricardo_Rock_in_Rio_DESTAQUE
Entre as novidades da edição 2019 do Rock in Rio, um palco vale o sonho para as muitas bandas do underground que sempre almejaram tocar no Festival. Trata-se do Espaço Favela, que em sua estreia tem entre suas atrações nomes como Agona, BK-81, Canto Cego, Setor Bronx. Bandas que roeram o osso no underground carioca e agora estão no cast do maior festival de música do mundo! A Coluna 1, 2, 3, 4... conversou com seu curador, o músico Zé Ricardo que já faz um belo trabalho no Palco Sunset e agora leva sua experiência Espaço Favela...
... leia mais
 

Tyler Bryant And Shakedown – A Revelação do Rock in Rio 2017 

Tyler Bryant And Shakedown DESTAQUE ROCK IN RIO 2017 Foto MICHAEL MENESES
Tyler Bryant And Shakedown fez um show digno do Rock in Rio. Apresentando o melhor de uma essência concisa da fusão Hard+Heavy+Rock típica da virada dos anos 1970/80 e que somados a uma energética performance, resultaram no nome prefeito para o artista revelação desta edição do Festival. Textos e Fotos por: Michael Meneses! 
... leia mais
 

Def Leppard – "Rangeu, mas não mordeu!" 

Def Leppard no Rock in Rio 2017 FOTO MICHAEL MENESES Portal Rock Press

A espera para assistir o Def Leppard, banda do influente vocalista Joe Elliott mostrar suas as garras durou 32 anos, já que não foi possível no Rock In Rio 1985 e nem é bom lembrar a passagem deles pelo Rio nos anos 90. Contudo o show foi apenas bom, ficou faltando “aquela” pegada “Rocket”, não a música, essa rolou, mas o verdadeiro potencial característico da banda, cujo um dos legados foi ter ajudado a escrever os primórdios do Hard e do Heavy na história do rock. - Textos e Fotos Por: Michael Meneses!

... leia mais
 
Posted by Michael Meneses Tuesday, September 26, 2017 5:24:00 PM Categories: Aerosmith Def Leppard Hard-Rock Heavy Metal N.W.O.B.H.M. Rock in Rio 2017 Whitesnake
Portal Rock Press