Posts in Category: Noite do Metal

IRON MAIDEN - Um legado para todas as idades! 

Dia05_mundo_ironmaiden_DiegoPadilha_IHF
Eu poderia estar roubando, matando, me prostituindo...
...Poderia estar falando, nesta 12ª passagem do Iron Maiden pelo Brasil, dos números que só uma banda com essa dimensão poderia apresentar. Afinal, são quase 45 anos de estrada, e embora muitos ainda insistam em dizer, a cada vez que os caras vêm ao país, que o show é "mais do mesmo", os tais números, sobre os quais fico relutante em falar, não mentem. É por aqui que os britânicos se apresentaram para seus maiores públicos nessas mais de quatro décadas: 200 mil pessoas, em 1985; 150 mil, em 2001; 100 mil em 2013 e mais 100 mil agora no Rock in Rio 2019.
... leia mais
 

HELLOWEEN - Pumpkins United in Rio! 

Helloween_Rock_in_Rio_2019_FOTOS_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIA
Convidado para ocupar o lugar deixado pelo Megadeth, por conta dos problemas de saúde de Dave Mustaine, o Helloween nem de longe chegou ao Rock in Rio 2019 com status de atração meramente substituta. Muito pelo contrário, eles cultivam uma legião de fãs no Brasil e América Latina desde quando surgiram, em meados da década de 1980, e assim que foram anunciados, não faltou quem dissesse que tratava-se de um nome muito melhor do que os norte-americanos.
... leia mais
 

CANTO CEGO – Distorções poéticas Made in Favela da Maré/RJ – ENTREVISTA 

CANTO_CEGO_no_rock_in_rio_foto_PAULO_BARROS
Com a vivência no underground carioca e dedicação ao trabalho, a banda Canto Cego foi conquistando seu espaço, o que os levou à uma apresentação no Festival Jazz Montreux (Suíça). Agora, a banda é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio ao lado do Grupo Nós do Morro, Agona e BK-81. O show acontece no famoso “Dia do Metal” (4/10) do festival que esse ano terá Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação do Chuck Billy (Testament) e a banda feminina Nervosa, no Palco Sunset. A Canto Cego também aproveita a visibilidade do Rock in Rio para lançar no próximo dia 27 de setembro (dia de abertura do Festival), “Karma”, seu novo álbum. Rock Press conversou com a banda sobre o novo disco, as andanças em shows e festivais, o Rock In Rio e as origens dos músicos que são cria cultural da Favela da Maré na Zona Norte do Rio.
... leia mais
 
Portal Rock Press