Posts in Category: Favela da Maré

CANTO CEGO – Distorções poéticas Made in Favela da Maré/RJ – ENTREVISTA 

CANTO_CEGO_no_rock_in_rio_foto_PAULO_BARROS
Com a vivência no underground carioca e dedicação ao trabalho, a banda Canto Cego foi conquistando seu espaço, o que os levou à uma apresentação no Festival Jazz Montreux (Suíça). Agora, a banda é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio ao lado do Grupo Nós do Morro, Agona e BK-81. O show acontece no famoso “Dia do Metal” (4/10) do festival que esse ano terá Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação do Chuck Billy (Testament) e a banda feminina Nervosa, no Palco Sunset. A Canto Cego também aproveita a visibilidade do Rock in Rio para lançar no próximo dia 27 de setembro (dia de abertura do Festival), “Karma”, seu novo álbum. Rock Press conversou com a banda sobre o novo disco, as andanças em shows e festivais, o Rock In Rio e as origens dos músicos que são cria cultural da Favela da Maré na Zona Norte do Rio.
... leia mais
 

SETOR BRONX - Do Rato No Rio ao Rock In Rio! - ENTREVISTA 

SETOR_BRONX_Rock_in_Rio_2019
Crias da zona oeste carioca e com 20 anos de underground, a banda Setor Bronx é um dos destaques do Espaço Favela, uma das novidades do Rock in Rio 2019 e destinado a cena independente. A banda se apresenta em 28 de setembro, data em que o Palco Mundo recebe o Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e a dobradinha com CPM 22 + Raimundos. O cast do Palco Sunset terá, Whitesnake, Titãs (em show conjunto com Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins), a jam do Detonautas & Pavilhão 9 e a banda Ego Kill Talent. No, também independente, Palco Supernova, um dos destaques é o trio A Banca 021, que também é da zona oeste do Rio de Janeiro. A Rock Press conversou com os músicos da Setor Bronx.
... leia mais
 

AGONA – Metal Underground no Rock In Rio! – Entrevista 

espaço_favela_agona_rock_in_rio_2019
Em atividade há mais de uma década, o Agona é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio. O show acontece no tradicional e sempre emblemático “Dia do Metal” (4/10), que esse ano conta com Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação Ilustre de Chuck Billy (Testament) e as meninas do Nervosa, no Palco Sunset. Com disco pintando, e entrando para a história como a primeira banda de metal a representar o underground no Rock In Rio, conversamos com Alan Muniz, vocalista do Agona, sobre tal responsabilidade, o álbum novo e suas origens na Favela da Maré na Coluna 1, 2, 3, 4... da Rock Press!
... leia mais
 
Portal Rock Press