Posts in Category: Palco Mundo

IRON MAIDEN - Um legado para todas as idades! 

Dia05_mundo_ironmaiden_DiegoPadilha_IHF
Eu poderia estar roubando, matando, me prostituindo...
...Poderia estar falando, nesta 12ª passagem do Iron Maiden pelo Brasil, dos números que só uma banda com essa dimensão poderia apresentar. Afinal, são quase 45 anos de estrada, e embora muitos ainda insistam em dizer, a cada vez que os caras vêm ao país, que o show é "mais do mesmo", os tais números, sobre os quais fico relutante em falar, não mentem. É por aqui que os britânicos se apresentaram para seus maiores públicos nessas mais de quatro décadas: 200 mil pessoas, em 1985; 150 mil, em 2001; 100 mil em 2013 e mais 100 mil agora no Rock in Rio 2019.
... leia mais
 

HELLOWEEN - Pumpkins United in Rio! 

Helloween_Rock_in_Rio_2019_FOTOS_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIA
Convidado para ocupar o lugar deixado pelo Megadeth, por conta dos problemas de saúde de Dave Mustaine, o Helloween nem de longe chegou ao Rock in Rio 2019 com status de atração meramente substituta. Muito pelo contrário, eles cultivam uma legião de fãs no Brasil e América Latina desde quando surgiram, em meados da década de 1980, e assim que foram anunciados, não faltou quem dissesse que tratava-se de um nome muito melhor do que os norte-americanos.
... leia mais
 

CPM22 e RAIMUNDOS - Rock Brasil anos 90 no Palco Mundo do Rock in Rio! 

CPM22_e_Raimundos_Rock_in_Rio_2019_FOTO_Lu_Valiatti_VER_MAIS_FOTOGRAFIAS
Na segunda-noite do Rock in Rio 2019, o Palco Mundo recebeu duas bandas consagradas no cenário do rock BR. De um lado estava Digão e sua turma, os Raimundos, representantes do cerrado e do bom-humor. De outro, Badauí segue no comando o CPM22, entoando com força os clássicos que marcaram a adolescência de muitos entre o público presente. A apresentação será lembrada por uma monumental marola de nostalgia e as bandas protagonizaram juntas um encontro histórico para o rock nacional.
... leia mais
 

TENACIOUS D mistura Humor e Música no Palco Mundo do Rock in Rio! 

Tenacious_D_Marcus_Vini _ VER_MAIS_FOTOGRAFIA
A banda do ator Jack Black iluminou o Palco Mundo do Rock in Rio com um show de música e teatralidade. Tenacious D fez versão forró de Nirvana com participação do baixista brasileiro Junior Groovador em show de carisma e competência nas cordas. O humor das letras não descredencia o som como produção a ser levada a sério. Levando em conta o contexto geral, pode-se dizer que a estreia do grupo no Brasil foi de cinema!
... leia mais
 

DRAKE nada em mar de chuva e silêncio! 

Setlist_Drake_Rock_in_Rio_2019
A última atração do Palco Mundo causou polêmica com suas exigências e culpou a “mãe natureza” pelo transtorno. Drake fez apresentação com setlist enxugado, atrasou a entrada por 15 minutos e proibiu, durante seu show, as transmissões ao vivo, fotos para a imprensa e até os brinquedos do público. Só que, nesse clima, com todas as atenções voltadas a ele, quem se concentrou e caiu forte foi a chuva.
... leia mais
 
Posted by Michael Meneses Sunday, September 29, 2019 10:15:00 PM Categories: #RIR2019 Cidade do Rock Drake Drake Meme Drake Rock in Rio hip-hop Palco Mundo POP Rock in Rio Rock in Rio 2019 show

RESUMO do primeiro dia do Rock in Rio 2019! 

OSB_Rock_in_Rio_2019_FOTO_Michael_Meneses_Credito_Obrigatório
Em noite chuvosa, na qual as atrações do Sunset ofuscaram o palco mundo, o primeiro dia do Rock in Rio ocorreu de forma tranquila. Com o festival cheio de novidades, duas que agradaram foram o Palco Supernova que comprovou a força do RAP Brasil e Espaço Favela que representou. Destaque ainda no Palco Sunset com Mano Brown e William "Bootsy" Collins juntos, Seal que recebeu Xenia França. O lado triste da noite foram as atuações no Palco Mundo, em especial o rapper Drake que só não vetou a chuva!
... leia mais
 

DETONAUTAS – Em Prol da Vida - ENTREVISTA com Tico Santa Cruz! 

TICO_sANTA_CRUZ_Detonautas_FOTO_LARISSA_ZANCHETTA
Setembro chegou, com ele a 9ª edição do Rock in Rio no Brasil! Especialmente este mês, além de ter o maior evento de música do país, acontece também o “Setembro Amarelo”, iniciativa que visa produzir conscientização sobre a vida. Ao longo dos anos, muitos nomes da música aderiam a luta contra o suicídio, um deles é a banda Detonautas Roque Clube, que em parceria com o Pelé MilFlows, lançou o videoclipe “Ilumina o mundo”. Detonautas se apresenta no Palco Sunset do RIR em show conjunto com o Pavilhão 9, no dia 28 de Setembro. Com participação da psicóloga Rosana Valente, a Rock Press conversou com o Tico Santa Cruz. Na entrevista, além dessa causa nobre, o músico falou sobre a apresentação no Rock in Rio!
... leia mais
 

CIDADE DO ROCK 2019 é apresentada em evento teste! 

Rock_in_Rio_2019_Evento_teste_FOTO_Michael_Meneses_CREDITO_OBRIGATORIO_ 24_9_19
A Cidade do Rock está gigante! Só vendo de perto é possível ter noção da magnitude que o Rock in Rio imprime em suas dimensões. A Rock Press esteve nesta terça-feira, (24/09) no evento teste da oitava edição do maior festival de música do Brasil. A festa contou com coletiva de imprensa, shows de Elza Soares, A Banca 021, Cacife Clandestino, Nós do Morro e do Afroreggae. Na apresentação foi possível vivenciar a liberdade, a diversão e o sempre emocionante show pirotécnico no Palco Mundo pra fechar.
... leia mais
 

CANTO CEGO – Distorções poéticas Made in Favela da Maré/RJ – ENTREVISTA 

CANTO_CEGO_no_rock_in_rio_foto_PAULO_BARROS
Com a vivência no underground carioca e dedicação ao trabalho, a banda Canto Cego foi conquistando seu espaço, o que os levou à uma apresentação no Festival Jazz Montreux (Suíça). Agora, a banda é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio ao lado do Grupo Nós do Morro, Agona e BK-81. O show acontece no famoso “Dia do Metal” (4/10) do festival que esse ano terá Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação do Chuck Billy (Testament) e a banda feminina Nervosa, no Palco Sunset. A Canto Cego também aproveita a visibilidade do Rock in Rio para lançar no próximo dia 27 de setembro (dia de abertura do Festival), “Karma”, seu novo álbum. Rock Press conversou com a banda sobre o novo disco, as andanças em shows e festivais, o Rock In Rio e as origens dos músicos que são cria cultural da Favela da Maré na Zona Norte do Rio.
... leia mais
 

SETOR BRONX - Do Rato No Rio ao Rock In Rio! - ENTREVISTA 

SETOR_BRONX_Rock_in_Rio_2019
Crias da zona oeste carioca e com 20 anos de underground, a banda Setor Bronx é um dos destaques do Espaço Favela, uma das novidades do Rock in Rio 2019 e destinado a cena independente. A banda se apresenta em 28 de setembro, data em que o Palco Mundo recebe o Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e a dobradinha com CPM 22 + Raimundos. O cast do Palco Sunset terá, Whitesnake, Titãs (em show conjunto com Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins), a jam do Detonautas & Pavilhão 9 e a banda Ego Kill Talent. No, também independente, Palco Supernova, um dos destaques é o trio A Banca 021, que também é da zona oeste do Rio de Janeiro. A Rock Press conversou com os músicos da Setor Bronx.
... leia mais
 
Portal Rock Press