Posts in Category: Espaço Favela

DUDU DE MORRO AGUDO - De Nova Iguaçu para o Mundo! - ENTREVISTA 

Dudu_de_Morro_Agudo_Rock_in_Rio_FOTO_Marcus_Vini_VER_MAIS_FOTOGRAFIA
Rapper e escritor, Dudu de Morro Agudo foi uma das atrações do Espaço Favela no terceiro dia do Rock in Rio 2019. Ainda era tarde quando ele abriu os trabalhos diante de um público representativo em um show que contou com a participação especial da banda Setor Bronx. Saiba como foi a apresentação do rapper que representou a Baixada Fluminense no Rock in Rio e de quebra leia essa entrevista com o músico na Coluna 1, 2, 3, 4...
... leia mais
 

SETOR BRONX Amplificando o underground Made in Zona Oeste no RIR! 

Setor_Bronx_Rock_in_Rio_2019_ FOTO_Michael_Meneses_ credito_obrigatório
Toda banda sonha em tocar em grandes eventos, com boa produção e tal. Às vezes, é preciso esperar 20 anos para esse sonho se tornar real, coletivo e com aditivos de sorrisos e lágrimas. Assim podemos resumir o set do Setor Bronx no Espaço Favela do Rock in Rio 2019, uma apresentação para lavar a alma de quem acredita e produz Rock AUTORAL em Padre Miguel, Realengo, Bangu, Campo Grande, Santa Cruz e na Zona Oeste e Subúrbio Carioca!
... leia mais
 

RESUMO do primeiro dia do Rock in Rio 2019! 

OSB_Rock_in_Rio_2019_FOTO_Michael_Meneses_Credito_Obrigatório
Em noite chuvosa, na qual as atrações do Sunset ofuscaram o palco mundo, o primeiro dia do Rock in Rio ocorreu de forma tranquila. Com o festival cheio de novidades, duas que agradaram foram o Palco Supernova que comprovou a força do RAP Brasil e Espaço Favela que representou. Destaque ainda no Palco Sunset com Mano Brown e William "Bootsy" Collins juntos, Seal que recebeu Xenia França. O lado triste da noite foram as atuações no Palco Mundo, em especial o rapper Drake que só não vetou a chuva!
... leia mais
 

CIDADE DO ROCK 2019 é apresentada em evento teste! 

Rock_in_Rio_2019_Evento_teste_FOTO_Michael_Meneses_CREDITO_OBRIGATORIO_ 24_9_19
A Cidade do Rock está gigante! Só vendo de perto é possível ter noção da magnitude que o Rock in Rio imprime em suas dimensões. A Rock Press esteve nesta terça-feira, (24/09) no evento teste da oitava edição do maior festival de música do Brasil. A festa contou com coletiva de imprensa, shows de Elza Soares, A Banca 021, Cacife Clandestino, Nós do Morro e do Afroreggae. Na apresentação foi possível vivenciar a liberdade, a diversão e o sempre emocionante show pirotécnico no Palco Mundo pra fechar.
... leia mais
 

CANTO CEGO – Distorções poéticas Made in Favela da Maré/RJ – ENTREVISTA 

CANTO_CEGO_no_rock_in_rio_foto_PAULO_BARROS
Com a vivência no underground carioca e dedicação ao trabalho, a banda Canto Cego foi conquistando seu espaço, o que os levou à uma apresentação no Festival Jazz Montreux (Suíça). Agora, a banda é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio ao lado do Grupo Nós do Morro, Agona e BK-81. O show acontece no famoso “Dia do Metal” (4/10) do festival que esse ano terá Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação do Chuck Billy (Testament) e a banda feminina Nervosa, no Palco Sunset. A Canto Cego também aproveita a visibilidade do Rock in Rio para lançar no próximo dia 27 de setembro (dia de abertura do Festival), “Karma”, seu novo álbum. Rock Press conversou com a banda sobre o novo disco, as andanças em shows e festivais, o Rock In Rio e as origens dos músicos que são cria cultural da Favela da Maré na Zona Norte do Rio.
... leia mais
 

SETOR BRONX - Do Rato No Rio ao Rock In Rio! - ENTREVISTA 

SETOR_BRONX_Rock_in_Rio_2019
Crias da zona oeste carioca e com 20 anos de underground, a banda Setor Bronx é um dos destaques do Espaço Favela, uma das novidades do Rock in Rio 2019 e destinado a cena independente. A banda se apresenta em 28 de setembro, data em que o Palco Mundo recebe o Foo Fighters, Weezer, Tenacious D e a dobradinha com CPM 22 + Raimundos. O cast do Palco Sunset terá, Whitesnake, Titãs (em show conjunto com Ana Cañas, Edi Rock & Érika Martins), a jam do Detonautas & Pavilhão 9 e a banda Ego Kill Talent. No, também independente, Palco Supernova, um dos destaques é o trio A Banca 021, que também é da zona oeste do Rio de Janeiro. A Rock Press conversou com os músicos da Setor Bronx.
... leia mais
 

NILE RODGERS – Tudo que ele toca vira hit! 

nile_rodgers_e_chic_no_rock_in_rio_2017_foto_michael_meneses_credito_obrigatório
Depois de um show apoteótico no Rock In Rio em 2017 (foto), Nile Rodgers volta a tocar no evento, no dia 3 de outubro com a banda CHIC. A noite no Palco Mundo será dividida com Red Hot Chilli Peppers, Panic! At The Disco e Capital Inicial, e conta ainda, entre outros, com Rincon Sapiência, Emicida, Baco Exu do Blues no Palco Sunset, Grupo Nós do Morro no Espaço Favela e Menores Atos no Palco Supernova.
... leia mais
 

SCORPIONS encerrando a Noite do Metal, OSB é confirmada, música independente ganha força com o Palco Supernova e já está disponível seu APP oficial do Festival! 

app_rock_in_rio_2019
Os alemães do Scorpions farão o show de encerramento da Noite do Metal no Rock in Rio, e não mais o Iron Maiden como era esperado. A produção do Festival também anunciou o Palco Supernova, que é mais um espaço destinado a música underground no Rock in Rio. Outra novidade, é o lançamento da versão 2019 do aplicativo oficial Festival. A ferramenta é gratuita e será a melhor opção de informações instantâneas para o público. Com ele será possível, checar a programação, conferir o mapa da Cidade do Rock, opções gastronômicas, fazer planejamento de transportes, entre outras facilidades. O APP (imagem) está disponível para iOS e Android. E não para por ai, a produção acaba de anunciar a Orquestra Sinfônica Brasileira como atração de abertura do Palco Mundo no primeiro dia do festival.
... leia mais
 

AGONA – Metal Underground no Rock In Rio! – Entrevista 

espaço_favela_agona_rock_in_rio_2019
Em atividade há mais de uma década, o Agona é uma das atrações do Espaço Favela do Rock in Rio. O show acontece no tradicional e sempre emblemático “Dia do Metal” (4/10), que esse ano conta com Iron Maiden, Scorpions, Helloween e Sepultura no Palco Mundo, e Slayer, Anthrax, Torture Squad & Claustrofobia com participação Ilustre de Chuck Billy (Testament) e as meninas do Nervosa, no Palco Sunset. Com disco pintando, e entrando para a história como a primeira banda de metal a representar o underground no Rock In Rio, conversamos com Alan Muniz, vocalista do Agona, sobre tal responsabilidade, o álbum novo e suas origens na Favela da Maré na Coluna 1, 2, 3, 4... da Rock Press!
... leia mais
 

ZÉ RICARDO - “Favela não é só Funk, favela é Funk, Samba, Hip-Hop, Rock, MPB, Clássico, Arte, Dança e é Heavy Metal também!” 

Entrevista com Zé Ricardo Curador do Espaço Favela do Rock in Rio!
Zé_Ricardo_Rock_in_Rio_DESTAQUE
Entre as novidades da edição 2019 do Rock in Rio, um palco vale o sonho para as muitas bandas do underground que sempre almejaram tocar no Festival. Trata-se do Espaço Favela, que em sua estreia tem entre suas atrações nomes como Agona, BK-81, Canto Cego, Setor Bronx. Bandas que roeram o osso no underground carioca e agora estão no cast do maior festival de música do mundo! A Coluna 1, 2, 3, 4... conversou com seu curador, o músico Zé Ricardo que já faz um belo trabalho no Palco Sunset e agora leva sua experiência Espaço Favela...
... leia mais
 
Portal Rock Press