Posts in Category: #FORABOLSONARO

THE MIST: A volta da neblina ao Rio de Janeiro depois de uma longa espera! 

The_Mist_FOTO_Michael_Meneses
Musicalmente, 2019 será lembrado como o ano em que o som pesado voltou com força ao subúrbio do Rio de Janeiro. Não que o rock tenha ficado longe da periferia carioca em outros anos, mas a região, tem abrigado excelentes shows. Um deles, foi a apresentação dos mineiros do The Mist, que retornou ao Rio para (mais) um show inesquecível e dividindo palco da Areninha Carioca Hermeto Paschoal (Lona de Bangu) com as cariocas As Dramatic Homage, Hicsos e Enterro. O próximo evento de peso (no mesmo palco) será com as bandas paulistas Attomica e Eskrota em evento em prol dos animais (dia 21/12) e os ingressos estão à venda! Agora, saiba como foi o The Mist in Rio na matéria que segue...
... read more
 

OKTOBERFEST 2019 - Domingo Rock com: CPM22, Raimundos e Plebe Rude! 

Plebe_Rude_2_OktoberFest_Rio_2019_Foto_Cadu_Oliveira
A Oktoberfest Rio 2019 carimbou em alto estilo sua presença no calendário carioca. No segundo final de semana, o evento teve Frejat, Biquíni Cavadão, Fernanda Abreu, Blitz, Léo Jaime, Leoni e, pra fechar: Plebe Rude, CPM22 e Raimundos! A Rock Press esteve na Marina da Glória para conferir a cerveja pingando para todo lado a cada roda punk. O som ecoava na baía da Guanabara e coroando o mês de outubro como na cultura alemã: música, gente boa e fartas doses de alegria líquida.
... read more
 

FESTIVAL POLIFONIA: Evento celebra cena indie brasileira no Rio de Janeiro! 

FAR_FROM_ALASKA_no_VivoRio  19_10_19_Foto_EduBarros
Contando com o que há de melhor na cena indie nacional, o Festival Polifonia por duas noites agitou o Vivo Rio com shows do Supercombo, Scalene, Zimbra, Tuyo, Vitrola Sintética, Far From Alaska (fotos), Glória, Plastic Fire, Menores Atos e Pense. O rock foi exaltado em um desses evento que deveriam ser rotineiros por todo Brasil.
... read more
 

NERVOSA in Bangu - Todo dia é um novo Rock in Rio! 

NERVOSA_Bangu_RJ_26_10_2020_FOTO_Michael_Meneses_Rock_Press_CREDITO_OBRIGATÓRIO
A zona oeste do Rio de Janeiro vivenciou no último sábado (19/10), mais uma noite memorável, algo digno dos grandes shows de rock que já passaram pela região, como Ratos de Porão, Dorsal Atlântica, Varukers, Angra, e Shamam. Desta vez, quem fez história foram as meninas do Nervosa que simplesmente LOTARAM a eterna Lona Hermeto Pascoal em Bangu (atualmente Areninha Carioca Hermeto Pascoal) que juntamente com as bandas Ogiva Do Caos, Ceiffador e Caosficina mostraram que o rock autoral continua firme forte no subúrbio carioca e que venham as apresentações já confirmadas do The Mist, Atomica, Eskrota, Taurus, Azul Limão...
... read more
 

OKTOBERFEST RIO 2019 - 1º final de Semana: Cerveja, Nostalgia e Rock and Roll! 

Irá_FOTO_Marcus_Vini_VERMaisFotografia
O primeiro final de semana da Oktoberfest Rio 2019 contou shows do Ira!, Humberto Gessinger e Barão Vermelho na sexta, Paulinho Moska, Rodrigo Santos e Nando Reis, no sábado e Cláudio Zoli, Detonautas e Gabriel, O Pensador, no domingo. A Marina da Glória estava recheada de opções gastronômicas e, claro, um menu variado de rótulos de cervejas. A Rock Press marcou presença. Confira aqui essa experiência!
... read more
 

LIVING COLOUR - Vivid In Rio (Literalmente) 

Living_Colour_Circo_Voador_RJ_Brasil_FOTO_Marcelo_Pereira
Apesar de estarmos apenas em meados de 2019, já é possível dizer que temos um forte candidato a melhor show do ano. Sim, o Living Colour aterrissou no Circo Voador e fez mais um dos seus épicos shows em terras brasilis, dessa vez focando no álbum “Vivid”. Antes, a banda carioca Seu Roque fez o show de abertura.
... read more
 

GANGRENA GASOSA e TAMUYA THRASH TRIBE - Detonando em Madureira/RJ! 

Gangrena_Gasosa_FOTO_Fabiano_Soares
Madureira, zona norte carioca, terra do jongo da serrinha, dos eternos sambas portelenses e imperianos, do baile charme e do comércio de rua. É neste famoso bairro do subúrbio carioca que se localiza Parque Madureira, palco de mais uma noite épica, com shows da Gangrena Gasosa e Tamuya Thrash Tribe, que ainda contou o com Fakir Pawlowski como atração surpresa!
... read more
 

FESTIVAL GAROTAS À FRENTE: Ativismo LGBT, protesto e a pergunta que não vai nos calar: Quem matou Marielle Franco? 

Pussy_Riot_Nadya_Tolokonnikova_©Carlos_Delagusta_Festival_Garotas_a_Frente_Brasil
Fortalecendo o engajamento político e punk do movimento Riot Grrrl, ocorreu no dia 20 de abril, o Festival Garotas À Frente, no Fabrique Club em São Paulo. O evento traduziu a ideia de que mulheres jovens podem produzir sua própria arte. Exposições de diferentes locais do Brasil expressam os diversos anseios femininos que se utilizaram do festival para deixarem seu protesto. Além das expos, shows com as bandas, Bloody Mary Una Chica Band, Sapataria, e as russas do Pussy Riot, que na noite anterior haviam participado do Festival Abril Pro Rock em Recife!
... read more
 
Portal Rock Press