5º Lona Rock Sunday leva Djangos & Folks pra Bangu/RJ! 

Próximo domingo (20/01), na Arena Carioca Hermeto Pascoal em Bangu, na zona oeste carioca, acontece a 5ª Lona_Rock_Sunday_COM_Djangos_e_Folks_BanguRJedição do Lona Rock Sunday. O evento traz tatuagem, gastronomia, feira de moda e decoração, Expoarte, DJ André Cult, paisagismo, pula-pula pra criançada, cidadania, e muito mais. No palco, teremos shows com a galera do Folks e os veteranos do Djangos. Quanto custa? O que você quiser pagar!!!

5º Lona Rock Sunday leva Djangos & Folks pra Bangu/RJ! 
TEXTO: Alexandre Beckão – FOTOS: Divulgação

“Quem quiser chegar à nascente, tem que nadar contra a correnteza.” - (Provérbio Chinês)
Chegando à sua 5ª edição, o projeto Lona Rock Sunday é a melhor síntese desse provérbio chinês. Diante de todo o marasmo que assola a cultura carioca, eis que surge um grupo de pessoas dispostas a lutar contra isso. Nascido há cerca de um ano e meio na Lona Cultural de Guadalupe, eles são em suas próprias palavras: "Somos um festival de cultura diversa e 100% autoral. O projeto vem da vontade e união de amigos em levar cultura e arte para regiões menos favorecidas do Rio de Janeiro. O Lona Rock Sunday dá oportunidade para artistas e empreendedores autorais abrindo as portas para o novo. Um festival para todos. A ideia é misturar vários segmentos de cultura autêntica. Shows de bandas independentes, exposição de arte, tatuagem, gastronomia artesanal, natureza, moda e artesanato, trazem toda diversidade para o evento. Para fugir da crise que assola o país e, ainda assim, termos um canal de diversão e com uma gama tão extensa de atividades, o Lona Rock Sunday não cobra entrada. O público colabora com quanto pode ou quanto acha que vale um dia tão especial desses. Usamos a “contribuição colaborativa”. E é dessa colaboração que são pagos os cachês das bandas que se apresentam."

A Música tem como principais atrações o DJ André Cult e as bandas Folks e Djangos!

Na Lona_Rock_Sunday_COM_Folks_BanguRJpista, discotecando nos intervalos, DJ André Cult um dos DJs mais atuantes do Underground Carioca e que promete não deixar ninguém ficar parado. Já no palco a banda Folks, uma das revelações entre os novos nomes do rock carioca faz mais um show de lançamento do single "Sobre Viver", segue já disponível nas plataformas digitais: Spotify: https://goo.gl/odvAKN, YouTube: https://bit.ly/2RPWb3x, Apple Music: https://apple.co/2W0T7R8, iTunes: https://apple.co/2W0T7R8 e Deezer: https://goo.gl/yYKpCC.



Lona_Rock_Sunday_COM_Djangos_BanguRJA outra banda dessa edição são os incansáveis Djangos que segue com a tour em comemoração aos 20 anos do álbum “Raiva contra o Obra-Obra”, o disco é uma dessas obras fundamentais quando o assunto é o Rock Brasil da década de 1990. Conversamos com a banda há alguns meses, confira a entrevista: https://bit.ly/2MhqniO.

 

Documentário “Tributo ao Inédito.doc” e o livro “Estrada: mil shows do Melvin” serão lançados no evento!

Hoje a iniciativa do Lona Rock Sunday é o embrião de uma história, amanhã o evento tem tudo para fazer parte de documentários e livros, como muitas iniciativas do passado. Prova disso, é que nesta 5ª edição será lançado o documentário “Tributo ao Inédito.doc”, feito por Marcelo Pedra, Renato Cantharino e Vitor Rocha, que volta no tempo para contar a importância do projeto homônimo que impulsionou a carreira de várias bandas do final dos anos 1990 e início desse novo milênio e ajudando a promover a cena musical no Rio de Janeiro. Outro lançamento do livro “Estrada: mil shows do Melvin” de autoria do próprio Melvin Ribeiro. O livro veio à luz graça ao financiamento colaborativo na internet e traz os melhores relatos de uma vida dedicada aos palcos, dessa lenda do underground carioca.

Além da música, o evento reúne uma série de outras atrações: Expoarte com Cazé, Feira de novos empreendedores e produtores de gastronomia, cerveja artesanal, tatuagem, paisagismo e atividades para crianças. Lembrando, o ingresso ao evento é você quem escolhe o valor, vale muito a sua consciência em contribuir com o que puder, porém, a cada R$ 10 doados em apoio ao Lona Rock Sunday, vale um cupom para concorre ao sorteio de vários brindes. Agora, vai-me dizer que vai ficar em casa e não tem nada pra fazer… Essa não cola!!! Traga a sua família e amigos, e apoie a Cultura independente!!! Esperamos todos lá, até domingo!!! - Alexandre Beckão.

SERVIÇO - LONA ROCK SUNDAY com Folks + Djangos
DATA:
20 de janeiro, domingo, feriado - 15h
LOCAL: Areninha Hermeto Pascoal (Lona Cultural de Bangu) - Pça 1º de Maio s/n, Bangu/RJ.
SHOWS: Folks + Djangos + DJ André Cult
CINEMA: Lançamento do documentário Tributo ao Inédito Doc
LITERATURA: Lançamento do livro do Melvin Ribeiro.
OUTRAS ATRAÇÕES: Gastronomia + Tatuagem + Paisagismo + Expoarte com Cazé + Moda + Recreação Infantil + Sorteio de brindes.
INFO: https://www.facebook.com/lonarocksunday/
CLASSIFICAÇÃO LIVRE!

Alexandre Beckão é: Carioca, Aquariano, Fã do Lona Rock Sunday, e devotado de forma irreversível à Música. Paz & Música!!! Namastê!!!

Portal Rock Press