Festa de Lançamento do Livro Histórias do Porão na Smoke Lounge/RJ!

Em 2019, o Festival Porão do Rock em Brasília completa 21 anos, sendo um dos PROMOÇÃO_Rock_Press_Smoke_Lounge_Porão_do_Rock_FINALfestivais mais antigos em atividade no Brasil. Por todo esse tempo, o evento rendeu várias histórias e estas não estão apenas na memória de quem o fez, seja produção, bandas e público. Já que em 2018, foi lançado o livro “Histórias do Porão” (Editora Ilustre) de autoria do incansável Pedro de Luna. Nesta quinta-feira (14/2), na Smoke Lounge, acontece o lançamento o livro em terras cariocas. Haverá além de sessão de autógrafos com o autor, e presença do idealizador do Porão do Rock, Gustavo Sá. Embalando a noite, shows com Canto Cego e Punching Namard. Em parceria com a Smoke Lounge estamos sorteando UM (1) ingresso com direto a acompanhante para o evento. Leia a matéria que segue e participe da promoção.

PROMOÇÃO: Rock Press + Smoke Lounge/RJ – UM (1) ingresso para
Festa de Lançamento do Livro Histórias do Porão!
TEXTO: Michael Meneses – IMAGENS: Divulgação
 

No final da década de 1990, vivíamos um momento auge de algumas bandas do então novo Rock Brasil, e se a década anterior Brasília revelava ao Brasil nomes como Legião Urbana, Capital Inicial, Plebe Rude entre outras, já era hora da capital nacional ter o seu próprio festival. Eis que surge o Porão do Rock. Inicialmente como uma produção simples, na Concha Acústica, hoje, passados 20 anos o evento que teve até edição em Buenos Aires (2009), é sem duvida uma referência entre os festivais de música, e não apenas de rock, no país.

HISTÓRIAS_do_PORÃO_Livro_de_Pedro_de_LunaE como 20 anos não são 20 horas, muita história aconteceu nesse tempo. Por conta disso, ano passado foi lançado pela Editora Ilustre o livro “Histórias do Porão” de autoria de Pedro de Luna, que vale destacar que foi o único jornalista de fora de Brasília cobrindo aquela a primeira edição em 1998. Pedro de Luna também é autor de outros sete livros, entre eles a recém-lançada biografia do Planet Hemp.

Com mais de 200 páginas, o livro “Histórias do Porão” possui além das muitas narrativas que só um festival com duas décadas de história rendem e que são contadas por quem viveu de perto, tem ainda outro destaque, e isso falo com segurança: tratasse de um poético acervo fotográfico, são clicks que não apenas ilustram as páginas do livro e eternizam o festival, mas que valem como um documento de imagens que sobre a música e o rock brasileiro nesse período.

Presença do produtor do festival e show das bandas Punching Namard e Canto Cego são atrações do evento!

Na capital carioca o lançamento do livro acontece nesta quinta-feira, (14/2), às 20hs na Smoke Lounge (Maracanã/RJ), com venda do livro e sessão de autógrafos com o autor. O evento conta com a presença de Gustavo Sá, produtor do Festival Porão do Rock. Logo, fica a dica para que as bandas cariocas, prestigiem o evento e entreguem seus trabalhos a produção do Porão do Rock. Quem sabe amanhã será a sua banda fazendo história? E ainda: Aproveite a ocasião e agende um show na Smoke Lounge. Falando em show na Smoke Lounge, a noite terá apresentações das bandas Punching Namard e Canto Cego. Segue um pouco do trabalho delas:

PUNCHING NAMARD – Em atividade desde 2013, a banda se propõe a fundir o punk raiz com a melodia de instrumentos da música folk irlandesa e celta. Seu som vem conquistando espaço e respeito no Brasil e no mundo. Sua formação conta com: Alexandre “Manjuba” (Voz) e Thiago Xavier (Violino / Tin Whistle), Sidney Santana (Baixo); Leo Peccatu (Bateria / Bodhrán); Rafael “Morango” (Guitarra / Voz) e Silas Mendes (Banjo / Mandolin / Accordion / Voz). CONHEÇA:
Spotify: https://bit.ly/2E5RqLo

CANTO CEGO – Veteranos do underground carioca, esse power-trio é uma das revelações dos últimos anos no cenário nacional. E por que não dizer mundial, tendo em vista que a banda já esteve se apresentando no Montreux Jazz Festival, na Suíça e que acabou rendendo uma rápida turnê por lá. E os frutos não param de serem colhidos, a banda é uma das atrações do Rock in Rio 2019, onde será merecidamente headline no novo palco Espaço Favela!

PROMOÇÃO: Rock Press + Smoke Lounge/RJ!

A Rock Press e a Smoke Louge estão sorteando UM (1) ingresso (com acompanhante) para a Festa de Lançamento do Livro Histórias do Porão do Rock. Para participar siga as instruções e BOA SORTE:
1 -  Curta a Fanpage da Rock Press!
2 - Compartilhe o link dessa matéria no Facebook MARCANDO às paginas do Portal Rock Press e da Smoke Lounge. Segue o link oficial do facebook: https://tinyurl.com/yymxjlzg
3 - Em seguida, enviem um e-mail (com nome completo, RG e telefone de contato) para michaelmeneses@portalrockpress.com.br - RESPONDENDO: “Em qual cidade/capital acontece o Festival Porão do Rock?

O RESULTADO DA PROMOÇÃO SERÁ DIVULGADO NAS REDES DA ROCK PRESS NA NOITE DE QUARTA-FEIRA, 13/2/2019 (véspera do evento)! Lembramos que a promoção não dá direito ao livro, mas que o mesmo será vendido com preço promocional no local. – Michael Meneses!

SERVIÇO - Lançamento Livro Histórias do Porão, Canto Cego + Punching Namard
Porão do Rock no Smoke LoungeDATA:
 14 de Fevereiro às 19hs.
SHOWS: Canto Cego + Punching Namard
LOCAL: Centro Cultural Smoke Lounge - Rua Ibituruna, 8, Tijuca – RJ.
INGRESSOS: No local por 15,00
ATENÇÃO: Após às 22 horas a casa trabalha de portas fechadas. Basta sorrir para as câmeras e tocar a campainha que as portas se abrem. É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. A casa aceita cartões.
EVENTO: https://bit.ly/2TLxAKT
CLASSIFICAÇÃO: 18 anos.
SE BEBER NÃO DIRIJA!

Portal Rock Press